Processo de consulta pública
Código da proposta: 3833
Incentivar e apoiar a amamentação exclusiva até os 12 meses para mães de baixa renda em São Paulo, garantindo a saúde e o desenvolvimento infantil, com um auxílio de um salário mínimo por mês, durante o período de amamentação, até o limite de 12 meses.
Incentivar e apoiar a amamentação até os 12 meses para mães de baixa renda em São Paulo, garantindo a saúde e o desenvolvimento infantil, com um auxílio de um salário mínimo por mês, durante o período de amamentação, até o limite de 12 meses. Condicionado ao bebê estar passando regularmente nas consultas pelo SUS e estar sendo amamentado com leite materno. Links de apoio: 1- Bolsa Amamentação em Paulínia https://www.ocupamae.com/post/bolsa-amamentacao-em-paulinia 2- Quais são os custos do não aleitamento materno no Brasil? https://portal.afya.com.br/pediatria/quais-sao-os-custos-do-nao-aleitamento-materno-no-brasil 3- Desempenho da proposta em 2021 https://www.ocupamae.com/post/bolsa-amamentacao-e-o-orcamento 4- Devolutiva da prefeitura sobre a proposta de 2021 https://devolutiva.pdm.prefeitura.sp.gov.br/?id=2617
Parabéns pela seu trabalho, muito importante apoiar iniciativas que estimulem e amparem as mães no período da amamentação.
Amamentação é questão de saúde pública. Importantíssima iniciativa!
Importantíssimo. Precisamos de políticas públicas para de fato acabar com a Desigualdade de Gênero tão gritante no Brasil
Na minha opinião, o Bolsa Amamentação é mais do que necessário. É um direito que ajuda as mães num momento super delicado, logo depois do parto. Amamentar exige tempo, energia e cuidado, e nem toda mãe consegue isso se estiver preocupada com dinheiro. Esse apoio faz toda a diferença, tanto pra saúde da mãe quanto do bebê.
Já acompanhei de perto muitas mães solos, principalmente, aquelas não possuem nenhuma rede de apoio para atravessar esse momento. Que apoiemos, para contribuir com aquelas que não possuem estrutura financeira e assim possam ter o mínimo de acolhimento.
A amamentação reduz a mortalidade infantil é sobre saúde pública! Todo apoio