Processo de consulta pública
Código da proposta: 4005
Política de moradia para população de baixa renda. Se constituir bairros mais estruturados com equipamentos públicos de saúde, educação, lazer e desenvolvimento local
É preciso se elaborar uma política de construção e moradia para a população que não tem condições de pagar. Tem sido oferecido até o momento é uma forma de financiamento que gera endividamento e não garante que venha a ter o imóvel.
É preciso se priorizar as populações de locais de risco, de ocupações e de rua. Se priorizar transformar os grandes móveis públicos e privados ociosos em locais de moradias ou de equipamentos públicos. Também pode se retomar os multiroes da populacao para construção de moradia como havia na década de 1980 e ser orientada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
Onde forem construídas moradias e não houver equipamentos públicos será preciso se estruturar física e humana equipamentos públicos de saúde, educação, cultura e lazer. Se formar e fomentar a população para criar formas coletivas ou individuais de trabalho e renda, desenvolvimento local.