Processo de consulta pública
Código da proposta: 4045
precisamos conscientizar a população, mudar a forma de agir das pessoas, trazer elas para a realidade atual, mostrar pra elas que o planeta o país o estado o município a vila é nossa e que não vivemos sozinhos.
precisamos conscientizar a população em vários temas, meio ambiente, preservação, descarte irregular, coleta de lixo, equipamentos conservados, desperdício de água, entre outras tantas.
A PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO.
Se faz necessário e urgente uma mudança de pensamento uma mudança de comportamento uma mudança de atitude uma mudança da forma como vemos ou entendemos política, as POLÍTICAS PÚBLICAS E AS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS.
vamos criar uma campanha massiva extensa duradoura para conscientizar nossos cidadãos. cada subprefeitura cada distrito terá uma praça com o nome de praça de eventos e conscientização (nome do distrito) nessa praça todo final de semana teremos agendas culturais com vários eventos para várias idades, são várias as conscientização que precisamos fazer.
vamos mostrar que a política pública precisa da política partidária igual a política partidária precisa da política pública.
Instituto Surep
Gostaria muito mesmo poder ir ver ou até participar de uma dessas Praças de conscientização, só não sei ainda como encotra-las. É preciso estruturar e divulgar mais essa idéia para que chegue em mais pessoas interessadas no assunto. Será que já tem alguma em funcionamento? Quem souber deixe algum link ou endereço com dia e horário, por favor.
Vc poderia fazer parte desse conselho participativo? Quais são os critérios para fazer parte do conselho partipativo das subprefeitura na zona norte , por exemplo?
não existe nenhuma. a proposta está em todas subprefeitura, se os conselheiros participativos de alguma Subprefeitura priorizar a proposta eu consigo eleger aí ela vai existir.
ou se algum político interessar
temos a praça do samba a entrada do Recanto, a praça do mini ramp, entre outras. faça acontecer
nós precisamos disso, qdo ele me falou da proposta qdo eu leio essa proposta vem na minha mente o filme tropa de elite, a fala "o baiano tem consciência social" talvez esse essa seja a evolução das pessoas porquê nós adultos estamos contaminados com a lei de Gerson levar vantagem em tudo, estamos familiarizados com o jeitinho brasileiro, e isso tirou nossa consciência de muitas coisas, um simples jogar de papel de bala na rua já é falta de conscientização.
o melhor método de aprendizado até hj é o infantil, repetir, repetir, repetir até aprender, na praça vão ser conscientizado até aprender mudar.
isso sim é uma proposta digna, sou frequentadador de praça de eventos e não sou conhecedor de tudo uma praça dessa será interessante saber o que acontece em Perus Anhanguera
uma ideia que merece atenção, eu acrescentaria também política privada, podemos mudar a cara dos bairros, mudar a forma de ver as coisas, ainda mais depois que passamos por pelo isolamento da covid. tem meu apoio.
existem em todos os distritos uma praça movimentada, ou com um ponto de ônibus ou com brinquedos entre outros tantos.
vamos fazer a conscientização da população, vamos divulgar os conselhos, incentivar a participação da sociedade civil, essa está muito distante do poder público, a sociedade civil de hoje não está desempenhando seu papel fazendo o que lhe cabe, e deixa tudo por conta das políticas partidárias, mas a sociedade civil precisa agir para as políticas públicas, porque precisamos das duas políticas. públicas e partidária e até mesmo das políticas privadas.