Processo de consulta pública
Código da proposta: 4163
A integração de estudantes de medicina veterinária em parques municipais cria um ciclo virtuoso: eles ganham experiência prática, a comunidade se beneficia de serviços de saúde animal e ambiental, e os ecossistemas urbanos são preservados de forma mais eficiente.
Vila Andrade e região tem alguns Parque e outros propostos no quadro 7 do PDE.
Sugerimos devido os benefícios abaixo :
Cuidado com a fauna silvestre: Parques urbanos frequentemente abrigam espécies nativas. Estudantes podem atuar em projetos de reabilitação de animais feridos, monitoramento de populações e educação sobre preservação.
Interação com visitantes - Orientar o público sobre como agir ao encontrar animais selvagens feridos ou evitar alimentação inadequada (ex.: dar comida a primatas ou aves).
Colaboração com gestores - Auxiliar na criação de políticas para manejo ético de animais nos parques, como instalação de abrigos ou controle humanizado de pragas.
Pesquisa Científica - Coleta de dados sobre comportamento animal, epidemiologia de doenças, zoonoses ou ecologia urbana, contribuindo para avanços na medicina veterinária e ciências ambientais.
Essa proposta é muito importante!
Essa proposta é muito importante e beneficiará a todos!
Aqui no bairro temos várias ocorrências envolvendo sarues e outras raras c corujas. Seria muito bom se os parques dispusessem de alguem competente p acudir nesses casos. Se bem q a maioria ocorre no horario noturno... Mas havendo alguem q cuide pra q os animais silvestres encontrem seu alimento em quantidade ideal nos parques, já não teria porque sairem a procura na vizinhança e conflitarem c moradores e pets. Boa!