Processo de consulta pública
Código da proposta: 4282
Converter 64 mil metros quadrados de superfícies urbanas impermeáveis em áreas verdes permeáveis, com micro-intervenções distribuídas em todas as subprefeituras e foco em áreas de sinalização viária e calçadas, aliando resiliência ambiental a alagamentos com a melhora da segurança viária.
Converter 64 mil metros quadrados de áreas urbanas impermeáveis em áreas verdes permeáveis, de forma distribuída em todas as subprefeituras, melhorando a microdrenagem de águas pluviais e preservando os caminhos de pedestres através da utilização de vegetação adequada, definida em conjunto com a SVMA. A permeabilização do solo pode ser implementada em áreas de sinalização horizontal viária ociosa (rotatórias, ilhas, canalizações), bem como em calçadas, onde as condições permitirem. As soluções podem contemplar dispositivos de segurança viária como redutores da velocidade de veículos, ampliação do espaço de espera para travessia e redução do raio de curva das esquinas. Dessa forma, seria aliada a resiliência ambiental a alagamentos com a melhora da segurança viária a partir dos princípios da Visão Zero ou Sistemas Seguros.
Boa ideia unindo segurança viária e meio ambiente!
A aliança entre o meio ambiente, ajudando a infiltração d'água pluvial, evitando enchentes, com a segurança viária, evitando atropelamentos e ainda embeleza a cidade com o verde.