Javascript não suportado EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICPAIS, INFANTIL E FUNDAMENTAL
Início

Processo de consulta pública

Programa de Metas 2025-2028, PPA e PAS 2026-2029

Voltar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICPAIS, INFANTIL E FUNDAMENTAL

Reginadmachado Reginadmachado  •  05/05/2025  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 4347

A melhor forma de educar o adulto, é levando informação para as crianças, que além de aprender, levarão esse ensinamento para suas casas, junto com os folheto educativos, de como tratar, embalar e descartar o lixo. E no trânsito, educar e ensinar desde pequeno as regras, para seguirem as mesmas.

AMBIENTAL:

  • Como lidar com o LIXO, o que pode ser reciclado, e como manusear para que fique apto à reciclagem.
  • Como embalar o lixo e disponibilizar para a COLETA.
  • Como saber os dias e horários da coleta de lixo e reciclável no local onde reside.
  • A importância de seguir essas regras, e quais as consequências que podem ocorrer, caso faça diferente.
  • Para tornar essa exposição mais aprasivel aos alunos, fazer uma oficina utilizando material reciclável.
  • Para as crianças da educação infantil, fazer um trabalho lúdico, para passar a informação.

Se possível, marcar uma visita em local que usam material reciclado na produção. Fornecer folhetos com informações, para que as crianças levem para casa.

TRÂNSITO: A CET já possue o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito CETET, com larga variedade de ações, que deve ser melhor utilizada. Tais como:

  • Atividades em escolas: Programas e materiais educativos para promover o aprendizado sobre segurança no trânsito. 
  • Espaço Vivencial de Trânsito: Um ambiente lúdico e pedagógico para vivenciar situações de trânsito e aprender sobre as regras e comportamentos. 

 

Para termos cidadãos mais responsáveis com o meio ambiente e mais educados no trânsito, seja como pedestre ou motorista, temos que investir nesse tipo de educação, desde pequeno.

E parte do que é necessário, já temos disponÍvel em órgãos da própria prefeitura.

Educação Lixo e Trânsito
Educação Lixo e Trânsito


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início