Processo de consulta pública
Código da proposta: 4751
Solicita-se a instalação de uma caçamba para resíduos orgânicos na esquina da Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz com a Av. Thomas Edson, na Barra Funda. O local é um ponto viciado de descarte irregular por bares e restaurantes da região. A medida visa evitar a proliferação de pragas, melhorar o visual ur
Prezados,
Solicito atenção especial para a instalação de uma caçamba destinada ao recolhimento de resíduos orgânicos na esquina da Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz com a Avenida Thomas Edson, no bairro da Barra Funda. O local tem se tornado um ponto viciado de descarte irregular, especialmente por bares e restaurantes situados nas proximidades.
Sugiro a colocação de caçambas específicas para resíduos orgânicos, preferencialmente do tipo que pode ser acoplada aos caminhões de coleta, facilitando o manejo adequado do lixo. Tal medida contribuirá para:
Evitar o descarte irregular;
Reduzir a proliferação de roedores e insetos;
Melhorar o aspecto visual da calçada;
Garantir a livre circulação dos pedestres.
Contamos com o apoio dos órgãos competentes para resolver esse problema recorrente que afeta diretamente a saúde pública e o bem-estar da comunidade local.
Atenciosamente,
Célio Alves de Souza
CPM Lapa / Barra Funda
Muito importante essa solicitação, já que o número de pedestres circulando pela referida calçada aumentou significativamente.
Essa ação é de suma importancia para os moradores dos arredores! Precisa ser priorizada pela subprefeitura urgentemente
Essa ação é de suma impro
O acúmulo de lixo e descarte irregular de alimentos nesse trecho vem aumentando, o que aumenta a profileracao de insetos e roedores, além de período de chuvas entupimento dos bueiros. É necessário um melhor controle dos estabelecimentos que fazem esse tipo de descarte e atendimento da solicitação de carrinho para coleta.
A coleta adequada de lixo é tema urgente na cidade, pois impacta na saúde, no transporte, a segurança, no meio ambiente e na qualidade de vida.
Está precisando urgente!!!
Diariamente esse local é cercada de lixo, insalubre, rodeado de pombos e roedores (já vi roedores inclusive de dia), por mais que veja a atuação de funcionários da limpeza urbana nesse local, não tem como dar conta, pois os proprietários de bares e restaurantes continuam jogando todos seus resíduos neste ponto, inclusive jogam barris de óleo na boca de lobo, notadamente, além da insalubridade, vemos esse ponto com alagamentos em dias de chuvas (com os bueiros entupidos).
É insalubre essa situação!!!!
Solicitação muito pertinente. Tem dia que não dá nem pra passar na calçada de tanto lixo na calçada.