Processo de consulta pública
Código da proposta: 4760
Baseada nas Metas do Panclima, a criação do Programa Municipal de Agentes socioambientais atuaria de forma intersetorial e atenderia a 5 metas e já está dentro da proposta das Conferência Municipal, Estadual e agora Nacional.
Para termos um mundo com responsabilidade Socioambiental e que atenda os tratados internacional e agora na Cop 30, temos que primeiro cuidar das pessoas principalmente as que se encontram em vulnerabilidade, propor as mudanças de hábitos para termos a nossa terra em equilíbrio, e isto só será possível com educação ambiental de forma pedagógica, interativa e no território, fomentados por profissional capacitado e que more no seu meio para poder interagir para planejar de forma conjunta com vários atores, secretarias, o fomentador e os próprios vizinhos.
O que é " imposto" pode ser rejeitado diferente do que proposto junto.
Mas diversas atuações que se propõe é a reciclagem, a reutilização, o descarte correto de resíduos e as hortas comunitárias , propondo assim a mudança de hábitos e a economia circular.
Agentes socioambientais poderão fazer grande diferença na vida de pessoas em estado de vulnerabilidade. Vamos cuidar dos que mais precisam!
Eu apoio a proposta dos agentes socioambientais por Distrito, fiscalizar, monitorar e incentivar as melhorias no ambiente local em parceria com os órgãos públicos e a comunidade.