Processo de consulta pública
Código da proposta: 4115
PNAB2 deve respeitar o setor audiovisual e destinar ao menos 35% de seu orçamento para as ações da Spcine. Não podemos amargar um corte de 20% nos recursos do setor em relação à PNAB1, como está proposto para a PNAB 2.
Num cenário de desinvestimento nas pequenas e médias produtoras em São Paulo pelo FSA, onde os recursos do Estado têm destinado percentual significatio para cotas regionais, somados à contínua diminuição de orçamento anual previsto na PLOA municipal destinado às ações da Spcine, os recursos da PNAB 2 para o audiovisual são fundamentais para a manutenção da cidade de São Paulo como polo dinâmico de produção e seu pleno desenvolvimento econômico. O Audiovisual é um setor que circula capital, retorna tributos e gera trabalho para diversos agentes culturais, resultando em produtos capazes de representar SP dentro e fora de suas fronteiras. Por isso, reforçamos que cortar pela metade o percentual da PNAB 2 em relação à PNAB1 não é justificável, o setor audiovisual insiste no piso de 35% do recurso da PNAB 2 para audiovisual, através dos programas executados pela Spcine e elaborados em parceria com seu Comitê Consultivo.
São Paulo demanda ações que dinamizem todo o ecossistema do setor audiovisual, incentivando sua capilaridade e potencialidades econômicas e simbólicas.
Precisamos de recursos para o audiovisual paulista!!
O audiovisual está sufocado na maior cidade do Brasil. Precisamos sobreviver e mostrar que temos ideias e estrutura para produzir. Para tal precisamos de recursos