Buscar a participação ativa do conjunto de grupos culturais e escolas públicas existentes na região de intervenção urbanística. Consultas públicas e atividades essas que devem ir além de audiências e buscar abordagens mais diretas e específicas como reuniões e ações educativas com os diferentes grupos sociais.
Para qualificar a participação social, sugere-se: 1- Materiais de Comunicação: Elaboração de materiais de caráter didático e georreferenciado, como mapas temáticos que ilustrem o diagnóstico e as propostas de intervenção de forma clara, e sumários executivos que facilitem a compreensão dos documentos técnicos. 2- Formatos de Encontro: Realização de oficinas de diagnóstico e projetação descentralizadas no território, permitindo que a população contribua ativamente com seu conhecimento local. Adicionalmente, a promoção de reuniões técnicas setoriais com a presença de representantes das diversas secretarias envolvidas (Habitação, Meio Ambiente, Subprefeitura, etc.) para debater soluções e firmar compromissos.
Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Parte 2: Os encontros devem contemplar espaço de oficina colaborativa, em que a sociedade seja incentivada e orientada a explorar as diferentes temáticas urbanas que tangenciam o projeto em questão em seu território. Consultas públicas, como essa, também são sumariamente importantes, bem como a apresentação das contribuições coletadas e seus eventuais meios de encaminhamento e respectivas devolutivas.
Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Parte 1: A participação da sociedade civil pode ser facilitada através da realização de audiências públicas, palestras ou workshops regionais, ao menos, em cada uma das Subprefeituras que fazem parte do território deste projeto em horários alternativos ao comercial, possibilitando a participação dos comerciantes e lideranças locais. Híbridas, elas devem ser divulgadas com antecedência nos mais diferentes meios de comunicação, inclusive televisivos, e acontecer com tempo adequado para exposição do projeto e debate com o público presente. Tendo em vista que conteúdos digitais, com mapas e ícones visuais, e materiais gráficos e textuais resumidos com linguagem didática tornam a leitura mais fácil e acessível a todos, estes devem preceder e acompanhar os eventos, sobretudo materiais impressos.
A participação online é fundamental, mas o processo esbarra na falta de conhecimento geral do público sobre as discussões. É importante que haja divulgação nas próprias redes da prefeitura, mas também que hajam campanhas de publicidade envolvendo pessoas que já atingem os públicos alvos, propaganda em rádio e televisão e publicidade direcionada em redes sociais.
Além disso, encontros presenciais são igualmente importantes e também devem usar os meios indicados acima para atingir o público, principalmente focando os anúncios com base em dados geográficos.
O problema nessas audiências geralmente é horário. Necessário que tenham ampla divulgação e ocorram em um horário que os trabalhadores consigam participar.
Hoje temos as redes sociais WhatsApp, Facebook, E-mail e outros meios de comunicação. Porem prefiro me comunicar através de Email e reuniões presenciais olho no olho.
O site do Participe Mais utiliza cookies para criar uma navegação otimizada no site,
para melhor experiência do usuário. Ele utiliza dois tipos de cookies: Necessários e Não Necessários.
Os cookies necessários são imprescidíveis para o correto funcionamento do site,
e não armazenam nenhuma informação pessoal. Os cookies não-necessários realizam ações de desempenho,
de como são realizadas as navegações no site,
para mostrar indices de utilização para que a ferramenta possa ser melhorada no futuro.
Esses cookies podem ser desabilitados, e,
só armazenarão essas informações caso seja informado o consentimento do usuário.
Necessários
Os cookies necessários são os cookies utilizados essenciais para o funcionamento correto da página.
Sem eles, a pagina poderá apresentar erros de exibição.
Não Necessários
Os cookies não-necessários são utilizados para análises de performance e utilização do site,
sendo que os cookies do HandTalk então incluídos nesse conjuto. A desativação destes cookies desativará o HandTalk.
Esses cookies só serão utilizados caso o usuário concorde com sua utilização,
marcando ativado e salvar as configurações no botão de Salvar.
Buscar a participação ativa do conjunto de grupos culturais e escolas públicas existentes na região de intervenção urbanística. Consultas públicas e atividades essas que devem ir além de audiências e buscar abordagens mais diretas e específicas como reuniões e ações educativas com os diferentes grupos sociais.
Para qualificar a participação social, sugere-se: 1- Materiais de Comunicação: Elaboração de materiais de caráter didático e georreferenciado, como mapas temáticos que ilustrem o diagnóstico e as propostas de intervenção de forma clara, e sumários executivos que facilitem a compreensão dos documentos técnicos. 2- Formatos de Encontro: Realização de oficinas de diagnóstico e projetação descentralizadas no território, permitindo que a população contribua ativamente com seu conhecimento local. Adicionalmente, a promoção de reuniões técnicas setoriais com a presença de representantes das diversas secretarias envolvidas (Habitação, Meio Ambiente, Subprefeitura, etc.) para debater soluções e firmar compromissos.
Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Parte 2: Os encontros devem contemplar espaço de oficina colaborativa, em que a sociedade seja incentivada e orientada a explorar as diferentes temáticas urbanas que tangenciam o projeto em questão em seu território. Consultas públicas, como essa, também são sumariamente importantes, bem como a apresentação das contribuições coletadas e seus eventuais meios de encaminhamento e respectivas devolutivas.
Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Parte 1: A participação da sociedade civil pode ser facilitada através da realização de audiências públicas, palestras ou workshops regionais, ao menos, em cada uma das Subprefeituras que fazem parte do território deste projeto em horários alternativos ao comercial, possibilitando a participação dos comerciantes e lideranças locais. Híbridas, elas devem ser divulgadas com antecedência nos mais diferentes meios de comunicação, inclusive televisivos, e acontecer com tempo adequado para exposição do projeto e debate com o público presente. Tendo em vista que conteúdos digitais, com mapas e ícones visuais, e materiais gráficos e textuais resumidos com linguagem didática tornam a leitura mais fácil e acessível a todos, estes devem preceder e acompanhar os eventos, sobretudo materiais impressos.
Encontros presenciais em diferentes horários e dias da semana, para ampliar o acesso.
Grupos temáticos de debate que possibilitem aprofundar os temas.
Atividades lúdicas e criativas que promovam a interação entre participantes e representantes do poder público.
Parcerias com escolas municipais, bibliotecas públicas e centros culturais para ampliar os espaços de participação.
Plataforma online mais acessível e intuitiva.
Encontro presenciais no território, pois as discussões das ZPECs foram ignoradas nos debates do plano diretor e zoneamento.
A participação online é fundamental, mas o processo esbarra na falta de conhecimento geral do público sobre as discussões. É importante que haja divulgação nas próprias redes da prefeitura, mas também que hajam campanhas de publicidade envolvendo pessoas que já atingem os públicos alvos, propaganda em rádio e televisão e publicidade direcionada em redes sociais.
Além disso, encontros presenciais são igualmente importantes e também devem usar os meios indicados acima para atingir o público, principalmente focando os anúncios com base em dados geográficos.
O problema nessas audiências geralmente é horário. Necessário que tenham ampla divulgação e ocorram em um horário que os trabalhadores consigam participar.
Hoje temos as redes sociais, porem ainda prefiro me comunicar através de email e reuniões presenciais..
Hoje temos as redes sociais WhatsApp, Facebook, E-mail e outros meios de comunicação. Porem prefiro me comunicar através de Email e reuniões presenciais olho no olho.