Javascript não suportado O Plano de Mobilidade propõe abertura de vias e novas travessias, que vão melhorar a oferta de transporte público na região. Essas mudanças ajudarão você a se deslocar melhor? Por quê?
Início

O Plano de Mobilidade propõe abertura de vias e novas travessias, que vão melhorar a oferta de transporte público na região. Essas mudanças ajudarão você a se deslocar melhor? Por quê?

Respostas abertas (16)


Fora do período de participação
  • ÉDER FRANCISCO CARREIRA

    A região da Colônia Japonesa que tangencia os bairros de Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes delimitada pelas vias Av Jacu Pêssego, Bartolomeu Ferrari, Luis Mateus e Estrada Iguatemi deixou de ser região exclusivamente agrícola com a implantação de empresas que foram substituídas por prédios de condomínios residenciais sofre cada vez mais com vias congestionadas, veículos estacionados sobre calçadas estreitas e pedestres circulando pelas pistas em meios aos veículos particulares e ônibus necessários ao transporte da população local que só aumenta. É premente o cumprimento da lei e execução de obra de alargamento das vias existentes naquela região e criação de novas ligações entre elas - ederceat@gmail.com

    Nenhuma resposta
    • ÉDER FRANCISCO CARREIRA

      Sim, com o adensamento populacional, cresce a oferta de comércio e serviços demandando cada vez mais meios de mobilidade digna e segura. Por ex.: Entre os bairros de São Miguel Pta, Itaim Pta, Guaianases ,Cid. Tiradentes e Itaquera, está cada vez mais difícil se deslocar; a principais vias de trânsito estão saturadas atingindo o modo individual e o coletivo. É premente a execução de obras de melhorias. P. ex.: 1) Finalizar a canaliz. do Córrego Itaquera-Itaqueruna, concluindo as extensões da Av Dep Dr José Aristodemo Pinotti entre Av Mal Tito e José Artur Nova, entre Av Nordestina e Av Pires do Rio/Imperador e entre Av Nordestina e Av José Pinheiro Borges (CEU Jambeiro); 2) Canalização do Córrego Ribeirão Guaratiba e conclusão de extensão da Av José Higino Neves até proximidades da Pedreira- R Fernão Carrilho e Av Miguel Achiole da Fonseca e até a R Luis Mateus, passando pela Estr. Iguatemi/Passagem Funda; 3) Alargamento do viário da Colônia Japonesa - ederceat@gmail.com

      Nenhuma resposta
      • Agda Piazzon

        Acredito que o incentivo a criação de estacionamentos ao longo da av. Dr Assis Ribeiro junto as estações da linha 12 Safira auxiliaria ainda mais que a abertura de novas vias, uma vez que a região é pouco atendida por rede de transporte público entre o interior dos bairros lindeiros a linha férrea. O transporte intermodal entre público e particular é muito importante pois diminui consideravelmente o trajeto de transporte particular.

        Nenhuma resposta
        • Geovane de Sousa Correia

          3303

          Nenhuma resposta
          • Geovane de Sousa Correia

            Isso e bom pra nossa população

            Nenhuma resposta
            • gabrielgarcia

              No que se refere ao "Alargamento da Av. Gabriela Mistral entre o Viaduto Domingos Franciulli Netto e a Av. Dr. Assis Ribeiro (conforme Mapa 8 do PDE)." é recomendável a extensão da duplicação até a Avenida Penha de França, em virtude da nova estação de metrô Gabriela Mistral, que será implantada justamente no trecho entre o Viaduto Domingos Franciulli Netto e a Avenida Penha de França, que até o momento não foi, mas que deveria ter sido considerado no Plano de Mobilidade. Este ajuste no Plano de Mobilidade e priorização desta ação, em sinergia com as obras da estação, que estão iniciando agora (08/2025), ajudarão nos deslocamentos dos moradores até a estação e permitirão mais linhas de ônibus atendendo a estação com menos interferências e limitações viárias. Evidentemente, novas vias e duplicações acompanham ciclovias novas no mesmo traçado, então este é mais um benefício agregado ao ajuste do Plano de Mobilidade.

            • heriklr

              Criação de corredores de ônibus facilitando integração com trem/metrô ajudaria a diminuir o tempo gasto no deslocamento casa/trabalho/casa, além de uma melhoria no transporte público incentivará mais pessoas a não utilizarem o automóvel. Paralelo a isto melhoria nas calçadas para facilitar o deslocamento, principalmente de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, e criação de ciclovias, ciclofaixa e ciclorotas para ajudar nos pequenos/médios deslocamentos.

            Voltar para o Início