Javascript não suportado Corredor verde da Sena Madureira
Início

Processo de consulta pública

Empreendimento Viário Túnel Sena Madureira

Voltar

Corredor verde da Sena Madureira

Jglacerda Jglacerda  •  26/08/2025  •    3 comentários

Código da proposta: 4917

O projeto já foi combatido pela população por seus impactos ambientais e sociais negativos. O túnel pretende apenas levar o engarrafamento na sena Madureira para mais adiante. O que resolve engarrafamento é transporte público de qualidade. É emprego e moradia próximos.

É preciso atender ao desejo da população do entorno que na quer um túnel que irá atrair mais carros, população e desvalorização imediata dos imóveis.

 

precisamos garantir a moradia das famílias da Souza Ramos e melhorar a qualidade ambiental de todo o entorno da Sena Madureira com mais árvores.

Obras dessa natureza estão concluídas em toda a cidade, com efeitos perversos em mais congestionamentos. Vide os túneis que cruzam a avenida Faria Lima. São apenas dinheiro público desperdiçado.

 

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • MAURO RAMON

    O túnel não vai resolver o problema existente na região, é um custo alto para um equipamento que prioriza o transporte individual. Basta reorganizar o fluxo de veículos no cruzamento das Ruas Sena Madureira, Domingos de Morais e Monsenhor Manuel Vicente. A medida urgente é desativar o semáforo de quem vem na Rua Domingos de Morais no sentido Jabaquara e querem acessar à esquerda a Rua Monsenhor Manuel Vicente. Uma sugestão é inverter o trecho da Rua Afonso Celso entre a Rua Domingos de Morais e Rua Monsenhor Manuel Vicente para que os veículos com interesse no sentido Chácara Klabin acessem sem a necessidade do semáforo citado. Assim, quem vem do Centro e acessava esse semáforo acessa a Avenida Lins de Vasconcelos antes para chegar à Chácara Klabin e quem vem do lado Jabaquara-Centro acessa a Rua Afonso Celso.

    Nenhuma resposta
    • Ana Thereza

      Manter e fazer o replantio das árvores da Sena Madureira/Corredor Ecológico e na área da Comunidade Souza Ramos, Luis Alves e entorno, preservando-a às famílias no local e recuperando o Córrego do Embuaçu. Investir os recursos em áreas permeáveis para drenagem, mais árvores, privilegiando a implantação do Corredor de ônibus sustentável, ciclovias. NÃO ao TÚNEL!

      Nenhuma resposta
      • M. Tereza A. C.

        Não queremos túnel e, sim, precisamos melhorar o trânsito oferecendo transporte público eficiente e de boa qualidade, ciclovias e calçadas seguras para o deslocamento de pedestres das mais variadas condições.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início