Processo de consulta pública
Código da proposta: 4923
Investimento em ônibus
Não queremos túnel que, além de destruir o corredor verde da região, vai mais uma vez priorizar carro - transporte individual-. Por que não usar esse dinheiro pra comprar mais ônibus e aumentar os corredores de ônibus?
Se túnel resolvesse problema de trânsito, não haveria engarrafamento na Rebouças, por exemplo. Túnel é uma solução temporária de curto prazo, logo mais vai estar entupido de carro. Por que não começar a pensar a cidade.no médio e longo prazo?
Necessário um corredor de ônibus interligando o existente na avenida Ibirapuera ao Terminal Vila Mariana, criando linhas mais diretas e racionalizando itinerários existentes.
Com transporte público de qualidade, ciclovias e calçadas seguras, certamente haverá menos carros nas ruas e o trânsito vai melhorar.