Javascript não suportado Parque Souza Ramos no lugar do Túnel: solução p/ o trânsito, pessoas e ambiente
Início

Processo de consulta pública

Empreendimento Viário Túnel Sena Madureira

Voltar

Parque Souza Ramos no lugar do Túnel: solução p/ o trânsito, pessoas e ambiente

Marco Antonio Mills Martins Marco Antonio Mills Martins  •  04/09/2025  •    3 comentários

Código da proposta: 5003

O túnel da Sena Madureira removerá mais de 200 famílias e destruirá a nascente do Córrego Emboaçu sem resolver o trânsito. Propomos criar o Parque Souza Ramos, ampliar a Praça Lasar Segall com a área do antigo posto e reorganizar o tráfego, eliminando a conversão à esquerda na Domingos.
esboço.png
esboço.png


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • M. Tereza A. C.

    A comunidade Souza Ramos vive no local desde os anos 50 e não deve ser removida de suas casas para construção de um túnel caríssimo que não vai resolver o trânsito. NÃO AO TÚNEL.

    Nenhuma resposta
    • MAURO RAMON

      O túnel não vai resolver o problema existente na região, é um custo alto para um equipamento que prioriza o transporte individual. Basta reorganizar o fluxo de veículos no cruzamento das Ruas Sena Madureira, Domingos de Morais e Monsenhor Manuel Vicente. A medida urgente é desativar o semáforo de quem vem na Rua Domingos de Morais no sentido Jabaquara e querem acessar à esquerda a Rua Monsenhor Manuel Vicente. Uma sugestão é inverter o trecho da Rua Afonso Celso entre a Rua Domingos de Morais e Rua Monsenhor Manuel Vicente para que os veículos com interesse no sentido Chácara Klabin acessem sem a necessidade do semáforo citado. Assim, quem vem do Centro e acessava esse semáforo acessa a Avenida Lins de Vasconcelos antes para chegar à Chácara Klabin e quem vem do lado Jabaquara-Centro acessa a Rua Afonso Celso.

      Nenhuma resposta
      • Marco Antonio Mills Martins

        O túnel da Sena Madureira não resolverá o trânsito e trará graves impactos: remoção de mais de 200 famílias e destruição da nascente do Córrego Emboaçu, área de preservação permanente. Propomos transformar essa APP no Parque Souza Ramos e reorganizar o tráfego por meio de uma rota alternativa simples, com proibição da conversão à esquerda na Av. Domingos de Morais.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início