Processo de consulta pública
Código da proposta: 5019
7 motivos pelos quais o projeto é totalmente inútil para o trânsito alegado, exceto para destruir centenas de árvores, atingir o córrego Embuaçu, uma comunidade e sem ligação com a Av. Ricardo Jafet, mostrando o que importa é a construção do inútil túnel (justificando e provando uma ação jurídica!).
1) Ligação Túnel Jânio Quadros e Ricardo Jafet continuará apenas num sentido, pois não há ligação para o Túnel Airton Senna, portanto esta justificativa é inútil e mesmo no sentido contrário já estão com os seus túneis e Av. Juscelino diariamente congestionadas, nos dois sentidos. 2) A hipotética eliminação do obstáculo que é a conversão para a Monsenhor Manuel Vicente / Mauríci Klabin, permanecerá para o trânsito da Domingos de Morais. E mesmo o cruzamento da Sena com Domingos de Morais permanecerá (meias soluções por tamanho custo??)
3) O Projeto omite completamente sua ligação com a Ricardo Jafet (Ligar a lugar nenhum?) e que em tese deveria ser sua ligação norte. O Importante é fazer o túnel?
4) Os túneis Fernando Vieira de Melo e Max Feffer são exemplos de túneis congestionados e que deveriam ser observados.
5) Hoje a ligação existente pela Mauríci Klabim faz a ligação pela Vergueiro para o Norte (Museu Ipiranga) e pela Santa Cruz para Oeste, direto para a Anchieta, atende perfeitamente o trânsito existente.
6) As alegadas ligações Ipiranga, Itaim, Morumbi e Saúde, entre elas, são satisfeitas por outras vias, como Bandeirantes, Vila Clementino, Hélio Pelegrino, Faria Lima, e principalmente pelas linhas do Metrô e até a Linha de trolleybus (existentes).