Descrição
A Conferência Municipal de Direitos Humanos - Edição 2025 foi convocada pela Portaria nº 091/SMDHC/2025. A Conferência é um espaço democrático e deliberativo, fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de direitos humanos no município, reafirmando o compromisso com a equidade, os direitos humanos, a justiça social e a participação popular.
O Regimento Interno da Conferência foi elaborado de forma participativa, por meio da Comissão Organizadora da Conferência, composto por representantes da sociedade civil e do poder público. Ele estabelece as regras, a metodologia e os critérios de participação, garantindo transparência e legitimidade ao processo.
Nesta etapa, convidamos todas os cidadãos e cidadãs de São Paulo a se somarem no processo de construção deste documento que orientará as discussões em nossa Conferência.
Para mais informações, acesse o canal de WhatsApp do Departamento de Participação Social da SMDHC:
👉 https://whatsapp.com/channel/0029ValSwxn8PgsFZWOoGs1S
Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para: participemais@prefeitura.sp.gov.br
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
Importante observar que esse diagnóstico seja o mais correto e objetivo possível. Não é raro, nesses casos, surgirem afirmações como "esse governo não faz nada pelas pessoas LGBT", quando na verdade as políticas da cidade de São Paulo são exemplares e a gestão passada implantou políticas e serviços (e ampliou significativamente políticas existentes) que são objeto de desejo em outros lugares. Os organizadores tem de observar para garantir que o diagnóstico seja justo ("basta" que os participantes, ainda que de oposição, não façam afirmações que não reconhecem (ou pior, negam) o muito que já é feito.