Descrição
Considerando a previsão de encerramento do Contrato de Gestão nº 02/FTMSP/2021, para maio de 2026, a Fundação Theatro Municipal intenciona tornar público em breve o novo chamamento público para escolha de Organização Social de Cultura, qualificada no município, para a gestão do Complexo Theatro Municipal, seus corpos artísticos, sua programação e equipamentos. Esperamos que a participação social corrija distorções e aponte soluções para que o contrato de gestão a ser celebrado seja aprimorado em relação ao contrato vigente.
Informações adicionais
Em relação à minuta do edital submetida à consulta pública, fazemos os seguintes alertas:
1) As datas e os valores mencionados nesta minuta são apenas ilustrativos;
2) Todos os valores e datas serão atualizados na versão final do edital;
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
Como um edital de tamanha importância para o município não determina a quantidade de cada Corpo Artísitico, isso além de proteger os Corpos Artísticos definem também o gasto público, como as OS poderão competir no certame se não sabe o gasto que deveriam ter com cada Corpo Artístico??? isso é um caminho para o sucateamento do TMSP
e o número de músicos da orquestra? Por que não está especificado como aqui?
Definir o número de integrantes dos corpos artísticos é de suma importância para
que se continue a ter excelência no trabalho realizado no Theatro Municipal. Há que se observar que em alguns naipes já se tem vagas em aberto e definido os números haverá possibilidade de manter o nível dos Corpos Artísticos em excelência.
Demonstra a completa falta de entendimento das necessidades de uma orquestra. Ignorar o Corpo Artístico é atestado de amadorismo.
Assim parece desmontagem! Cadê os quadros dos Corpos Artísticos? isso tem de ser claríssimo no edital
A OSM tem há muitas e muitas décadas um número de músicos extremamente necessários para cumprir com EXCELÊNCIA toda a programação proposta. Não definir os músicos é claramente um ato de desmontagem e início do amadorismo.
é sério que vcs vão definir o quadro administrativo e não os músicos. vocês vão definir a atividade meio mas não a atividade fim?
Concordo com o Brian, as OS tem que saber que não podem alterar os Corpos Artísticos, fica fácil e tem sido a tendência das últimas OS não quererem repito quadro, com a justificativa de que recebeu da FTM com um quadro deficitário.
👏👏👏