Descrição
Considerando a previsão de encerramento do Contrato de Gestão nº 02/FTMSP/2021, para maio de 2026, a Fundação Theatro Municipal intenciona tornar público em breve o novo chamamento público para escolha de Organização Social de Cultura, qualificada no município, para a gestão do Complexo Theatro Municipal, seus corpos artísticos, sua programação e equipamentos. Esperamos que a participação social corrija distorções e aponte soluções para que o contrato de gestão a ser celebrado seja aprimorado em relação ao contrato vigente.
Informações adicionais
Em relação à minuta do edital submetida à consulta pública, fazemos os seguintes alertas:
1) As datas e os valores mencionados nesta minuta são apenas ilustrativos;
2) Todos os valores e datas serão atualizados na versão final do edital;
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
É necessário especificar quantos integrantes o coral deve ter ao todo, especificado por naipe, regime de contratação. Assim como é necessária a obrigatoriedade de completar o quadro do coral, abrindo concurso para as vagas que estão em aberto. Caso contrário as OS's concorrentes não tem como formular suas propostas e, pior!, as vagas vão sendo extintas e a excelência do coral vai embora junto!
Quantos são XX? Isso precisa ser especificado no edital.
Concordo totalmnete
precisa constar o número de cantores, o mesmo serve para a orquestra, o ballet e o coro lírico...
Precisa prever a quantidade correta para que a OS possa fazer a proposta orçamentária assertiva.
Concordo totalmente. Como uma Os irá gerir os corpos artistiticos sem saber quanto serão os integrantes?
O texto precisa ser atualizado: a configuração atual do Coral Paulistano consiste em uma regente titular, uma regente assistente, dois pianistas, um gerente de coro, um auxiliar administrativo e um inspetor. Além disso, é fundamental que se coloque o número exato de cantores do grupo.
Perfeita a colocação da maestra Maíra. Concordo!
O texto precisa ser atualizado para refletir corretamente a atual composição do Coral Paulistano. O grupo possui uma maestra titular desde 2021 e conta também com uma maestra assistente. É fundamental que o documento traga o número exato de cantores (componentes do grupo), ao invés de indicar apenas “XX”.
Perfeita colocação da maestra
Exatamente.
Deve ser especificado quantos coralistas o Coral deve ter.
Mais uma vez: especificar quantos cantores o Coral DEVE ter.
O edital está incompleto.
O número de apresentações de ópera e concertos da Orquestra são drasticamente diminuidos.O que é um absurdo.
A proposta de provas após 90 dias e a cad 2 anos demonstra um total desconhecimento do nosso meio musical de quem elaborou o edital.
Músicos são testados a cada programa.
Além do mais o número de integrantes dos corpos artisticos não está especificado em nenhum lugar do edital.
Isso é muito preocupante e deve ser revisto.