Javascript não suportado Comentar - Minuta do edital e contrato de gestão do chamamento para a gestão do Complexo Theatro Municipal. - Minuta do edital e contrato de gestão
Início
Voltar

Minuta do edital e contrato de gestão

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 22 Set 2025
Comentários sobre
7.1.4. Dirimir eventuais conflitos sobre as apresentações artísticas das Escolas de Formação da CONTRATADA e a agenda formulada pela CONTRATANTE;

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • Grêmio Estudantil EMMSP

    A agenda da OS e FTM devem ser pensadas em conjunto e divulgadas com antecedência à comunidade escolar. Só este movimento já resolveria diversos conflitos. Cabe à FTM zelar e valorizar suas próprias escolas de formação. Sala do Conservatório e Vão Livre da Praça das Artes devem ser prioridade das Escolas. Datas acordadas no planejamento do ano letivo devem ser respeitadas e comunicadas com antecedência.

    Nenhuma resposta
    • SheilaZ

      O item 7.1.4 transfere à OS a responsabilidade de resolver conflitos de agenda entre a programação do Theatro e as atividades das Escolas, quando o ideal é que o planejamento de calendário seja feito de forma conjunta e com registro formal dessas definições. Assim, evita-se que, no futuro, se repitam cancelamentos e substituições de apresentações que prejudicam alunos e professores.

      Nenhuma resposta
      • VanReb
        VanReb  •  Autor  •  28/09/2025 - 12:38

        Para que o Comitê de Governança possa legitimamente dirimir (resolver) os conflitos de agenda que afetam as Escolas de Formação, é obrigatória a consulta prévia e a deliberação do Conselho da Escola Municipal de Música e a criação e deliberação do Conselho Participativo da Escola de Dança de São Paulo.
        Estes Conselhos devem ser compostos por representantes de famílias, professores, corpo administrativo e Grêmio Estudantil. A instalação e pleno funcionamento destes Conselhos são pré-condições para a deliberação do Comitê, garantindo que a decisão final reflita a escuta legítima da comunidade escolar e impeça que os representantes da FTMSP e da OS deliberem em nome da comunidade sem a devida consulta.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início