Javascript não suportado Comentar - Minuta do edital e contrato de gestão do chamamento para a gestão do Complexo Theatro Municipal. - Minuta do edital e contrato de gestão
Início
Voltar

Minuta do edital e contrato de gestão

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 22 Set 2025
Comentários sobre
Salão de Exposições, com cerca de 250 m² e capacidade para cerca de 100 pessoas11.4.2. O cumprimento de metas de programação durante o segundo semestre após a assinatura do contrato será aferido e incidirá no primeiro repasse trimestral subsequente, conforme disposto no Anexo II da minuta de Contrato de Gestão – Cronograma de Desembolso. 

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • SheilaZ

    O Salão de Exposições e a Sala do Conservatório são espaços tombados, o que impõe limites ao seu uso e exige a preservação de sua integridade e vocação original. A ausência de restrições na minuta permite que a OS utilize esses locais para eventos e locações privadas sem relação com a missão institucional do espaço.

    A Sala do Conservatório é sede do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e, em sua vacância, deve ter assegurada a prioridade de uso pelas atividades pedagógicas da Escola Municipal de Música (EMM), garantindo sua função educacional.

    Nenhuma resposta
    • VanReb

      O Salão de Exposições, com os projetos Ateliê Vivo e Ateliê de Papel: Dobras, Picotes e Desdobramentos, abriga iniciativas maravilhosas que permitem que alunos e participantes se apropriem de um equipamento público, ocupando o espaço de forma livre e sentindo que ele também lhes pertence. O fazer artístico e os encontros proporcionados por esses ateliês são momentos preciosos de aprendizado, expressão e convivência, especialmente no tempo e espaço em que vivemos. Por isso, peço que esses projetos permanecem no espaço e, se possível, tenham ampliação de dias e horários, permitindo que ainda mais pessoas possam desfrutar dessa experiência transformadora.

      Nenhuma resposta
      • RDO
        RDO  •  Autor  •  30/09/2025 - 01:23

        A Sala de Exposições deve ser prioritariamente destinada a mostras, preferencialmente com itens do acervo do CTMSP, considerando que: (a) trata-se de um espaço concebido e preparado para essa finalidade; (b) integra o edifício do Conservatório, bem tombado pelo Condephaat; e (c) não há, em todo o CTMSP, outro local adequado para exposições de longa duração do acervo. Assim, a utilização desse espaço para finalidades diversas de programação compromete uma ação central de difusão do patrimônio da instituição e limita a realização de outras exposições, inclusive aquelas decorrentes de parcerias institucionais.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início