Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Cidade Ademar

População: 443.274

Área: 30,7 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Cidade Ademar apresenta uma densidade de 0,014 habitantes por m². São 140.984 domicílios em seu território, sendo que 18,06% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,758 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,11 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Inviável
Eleita

Construção de Moradias Populares

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Construção de Moradias Populares
Nenhum apoio
Não eleita

Canalização do Piscinão 01 - Córrego do Cordeiro

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Canalização do Piscinão 01 - Córrego do Cordeiro.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de projeto de hortas comunitárias nos terrenos ociosos da região

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Implantação de projeto de hortas comunitárias nos terrenos ociosos da região
Nenhum apoio
Não eleita

Construção de Habitação de Interesse Social e Moradia Popular na subprefeitura

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Necessário criar políticas de construção de HIS e HMP na subprefeitura. Há muitos terrenos vagos e ociosos, e o IPTU Progressivo e os decretos de Parcelamento, Edificação e Uso Compulsórios devem ser aplicados na subprefeitura para evitar a especulação e espaços vazios, favorecendo a retomada econômica e aliviando aluguéis. O perímetro de aplicação da PEUC e IPTU Progressivo precisa incluir toda esta subprefeitura, principalmente junto aos corredores de transporte coletivo._x000D_ Prefeitura precisa regulamentar o Plano Municipal de Habitação, inclusive a modalidade de Aluguel Social. Tem terrenos públicos e terrenos vazios aqui que precisam receber recursos para receber moradia, tanto na modalidade Moradia para Aquisição, quanto de Aluguel Social. Destinar verba para construção de habitação aqui._x000D_ Criação de um canal de denúncias de fácil acesso para que moradores possam denunciar problemas de acessibilidade ou descumprimento das normas do código de obras e edificações para a prefeitura, preferencialmente pelo 156, de forma anônima para que os moradores de aluguel não sofram retalhação dos proprietários._x000D_ Fiscalização de acessibilidade internas, calçadas e bicicletários em todas obras em andamento ou que sejam aprovadas pela Prefeitura e órgãos públicos municipais para que todas construções sigam os padrões exigidos._x000D_ Utilização da verba de compensação viária para a ampliação e reforma de calçadas, implantação de ciclovias, implantação de faixas de ônibus, melhorias em pontos e terminais de ônibus, implantação de bicicletários públicos, etc para melhor qualificar os locais de habitação com uma cidade voltada para pessoas._x000D_ Exigir que todas construções novas, ampliadas e/ou reformadas incluam bicicletários de fácil acesso nos quais as bicicletas devem permanecer com as duas rodas no chão.
Nenhum apoio
Não eleita

Ampliação do Programa Emergencial de Calçadas e obras relacionadas

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Ampliação do PEC Programa Emergencial de Calçadas para reformar as calçadas da subprefeitura aqui, prevendo ALARGAMENTO das calçadas para melhorar a circulação de pedestres. Não faz sentido que o principal meio de se locomover em São Paulo seja “a pé” (pesquisa Origem e Destino 2017 do metrô) mas que o orçamento das calçadas seja menor que o orçamento do Asfalto Novo para beneficiar os carros que não transportam nem 30% das pessoas._x000D_ Reformar e ampliar todas calçadas públicas na área da subprefeitura._x000D_ Fiscalizar todas calçadas particulares da subprefeitura e notificar todos proprietários com calçadas irregulares, exigindo que as calçadas sejam reformadas de acordo com as normas estabelecidas. Caso não sejam reformadas, a subprefeitura deve multar o proprietário e utilizar o valor arrecadado com a multa para a reformar a calçada em questão e calçadas num raio de 250 metros com concreto liso, acessibilidade nas esquinas e piso tátil._x000D_ Instalação de bebedouros e pias públicas independentes e instalação de banheiros públicos. É muito importante para a saúde pública que tenhamos pias públicas para que a população possa fazer a higiene, e bebedouros para auxiliar na prática de esportes, passeios e toda a população inclusive a em situação de rua. Banheiros públicos são prática comum em cidades com turismo ou vida noturna, como Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, todas tem banheiros públicos gratuitos em lugares de concentração de pessoas e espalhados pela cidade._x000D_ Retirar dinheiro da pintura de postes e guias, destinando a verba para a instalação de bancos e lixeiras em calçadas, praças, parques, paradas de ônibus e estações da CPTM/Metrô._x000D_ Fazer acalmamento de tráfego próximo de escolas, creches, praças, parques, museus, cinemas, teatros, UBSs, AMAs, UPAs, hospitais, clínicas, centros de compras, igrejas/templos religiosos, lares de idosos, hotéis, feiras livres, supermercados, bares, restaurantes estações da CPTM/Metrô e terminais e paradas de ônibus com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades._x000D_ Instalar iluminação por LED, bancos e lixeiras em todas praças da subprefeitura._x000D_ Instalar lixeiras em todos postes localizados na subprefeitura, assim como aumentar a quantidade de vezes que os sacos são trocados e retirados pelas equipes de limpeza urbana._x000D_ Orientar as equipes que trocam os sacos das lixeiras a colocar os sacos no leito viário (asfalto) e não nas calçadas._x000D_ Instalar bancos em todas calçadas, com no máximo a cada 250 metros entre cada um deles.
Nenhum apoio
Não eleita

Instalação de novo telecentro na região da Cidade Ademar/Pedreira

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Instalação de novo telecentro na região da Cidade Ademar/Pedreira
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Equipamentos de saúde em Cidade Ademar, Pedreira e Residencial Espanha

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

São Paulo, 31 de maio de 2020. À Prefeitura de São Paulo. Ref.: Demandas da população da Cidade Ademar e Pedreira para a proposta orçamentária do município de São Paulo para 2021. Tendo em vista a 1ª Etapa Online das Audiências Públicas sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, apresentamos abaixo algumas das principais demandas da população local, para que sejam contempladas na proposta que a Prefeitura de São Paulo irá encaminhar à Câmara Municipal: - Instalação de 1 (uma) UPA Porte III no distrito da Cidade Ademar| - Instalação de 1 (um) CAPS Álcool e Drogas III no distrito da Cidade Ademar| - Transformação de fato da AMA Pedreira em 1 (uma) UPA Porte III, conforme divulgado pela Prefeitura com instalação de leitos de UTI| - Instalação de 1 (uma) Unidade Básica de Saúde para os moradores do Residencial Espanha| - Implantação de 1 (um) Núcleo de Proteção à Violência Contra a Mulher na Área da Saúde, no território da Subprefeitura da Cidade Ademar| - Implantação do CRM-Centro de Referencia da Mulher no Residencial Espanha, como definido no projeto do residencial na gestão passada| - Instalação de 1 (um) CAPS Álcool e Drogas III no distrito Pedreira| - Implantação de uma Unidade de Referência de Saúde do Idoso (URSI) no distrito da Pedreira| - Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) na região da Pedreira| - Consolidação da implantação do Parque dos Búfalos, conforme previsto no projeto original do Residencial Espanha. Esperamos que a Prefeitura de São Paulo ouça os reclamos dos moradores da região da Pedreira e Cidade Ademar na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021. Atenciosamente, Movimento Popular de Saúde de Cidade Ademar e Pedreira, - um (1) CAPS III no Distrito de Pedreira| - uma (1) URSI- Unidade de Referencia a Saúde do Idoso, no Distrito de Pedreira| - um (1) Centro de Especialidades a Saúde da Mulher
Nenhum apoio
Não eleita

Expansão do sistema de água e esgoto. Construir banheiros/bebedouros públicos

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Destinar orçamento para as obras de expansão do sistema de esgotos e tratamento de água, para que 100% dos domicílios tenham acesso a àgua, esgoto, e tenham seu esgoto tratado._x000D_ Construir banheiros e bebedouros públicos em todos distritos da subprefeitura._x000D_ Criação de canteiros e jardins de chuva para permeabilizar o solo e evitar alagamentos.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

UPA Porte III + CAPS Álcool e Drogas III no distrito da Cidade Ademar

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Construção/Implantação de UPA Porte III + CAPS Álcool e Drogas III no distrito da Cidade Ademar.
Nenhum apoio
Não eleita

Construção/Instalação de um Fab Lab Livre SP na região da Cidade Ademar/Pedreira

10/07/2020  •  admin  •  Cidade Ademar

Construção/Instalação de um Fab Lab Livre SP na região da Cidade Ademar/Pedreira.
Nenhum apoio
Voltar para o Início