Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura M'Boi Mirim

População: 231.292

Área: 62,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura M'Boi Mirim apresenta uma densidade de 0,004 habitantes por m². São 70.527 domicílios em seu território, sendo que 60,05% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,716 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,38 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Equipar com aparelhos audiovisuais salas de aulas e equipamentos da cultura

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Equipar as salas de aula das escolas públicas e demais equipamentos públicos de cultura com aparelho audiovisual (no mínimo um projetor de imagem com entrada USB que reproduza som) e produzir cursos online de capacitação autoinstrucional para os professores da rede e os gestores de espaços culturais possam manejar os aparelhos.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Clube Desportivo da Comunidade no Parque Cavalo Branco

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

um CDC no parque cavalo branco no extremo sul , com campo de futebol oficial aberto para fazermos campeonatos, uma quadra poliesportiva oficial coberta para atende mobilidades esportivas como basquete, futsal, handebol e volei, com vestiário, refeitorio banheiros com banho, uma academia ao ar livre, uma secretária, uma cantina, uma sala para as reuniões com a comunidade, tudo com mobilidade para as pessoas com deficiência fisica.
Nenhum apoio
Não eleita

Regulamentar o Programa BikeSP, mais bicicletários e corredores de ônibus

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP! É um programa muito importante, que dá incentivos para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. Ampliação da rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é muito pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego de bicicleta. Criação de bicicletários públicos nos terminais urbanos de transporte coletivo para possibilitar intermodalidade. Ampliação de faixas e corredores de ônibus existentes para a criação de serviços expressos. Ampliação da rede de faixas e corredores de ônibus. Nenhuma avenida com mais de 2 pistas que tenha linhas de ônibus pode deixar de ter uma faixa exclusiva para os coletivos. Ampliar o horário das faixas de ônibus existentes, que devem valer o dia todo em ambos sentidos das vias. Ampliar as calçadas de maior fluxo da subprefeitura, garantindo acessibilidade para cadeirantes, continuidade de acesso, e instalando lombofaixas para facilitar as travessias e acalmar o trânsito. Criação de ciclovias com largura mínima de 2,5m para comportar ultrapassagens seguras e pessoas se deslocando lado a lado, assim como se caminha na calçada. Criação de mais áreas de acalmamento de tráfego próximo às estações de Metrô, pontos de ônibus, escolas, praças e parques. Utilizar espaço viário (asfalto) para ampliar calçadas e criar ciclovias. Transformação das faixas exclusivas de ônibus em sistema VLT com embarque nas estações em toda a avenida 23 de Maio / Corredor Norte-Sul Destinar verba da Subprefeitura para a criação de mais ciclovias, ampliação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego próximo à escolas, praças, parques, estações da CPTM/Metrô e pontos de ônibus. Diminuir impostos de empresas que se instalem próximo a ciclovias, corredores de ônibus e estações de CPTM/Metrô desde que elas incentivem o uso do transporte público e mobilidade ativa, pagando vale-transporte e auxílios para compras de bicicletas e não vale-gasolina ou vale-estacionamento. Aumentar impostos municipais de empresas que distribuem vale-gasolina e vale-estacionamento. A arrecadação desses impostos deve ser direcionada à melhorias no transporte público coletivo como a construção de corredores de ônibus, ciclovias e melhorias nas calçadas. Fazer acalmamento de tráfego próximo das escolas, praças, parques, museus, cinemas, teatros, UBSs, AMAs, UPAs, centros de compras, igrejas/templos religiosos, lares de idosos e clínicas médicas com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de um hospital de referência para idosos

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Na região das comunidades em torno da M' boi mirim, sentimentos a necessidade de ter um hospital ou um local de referência para os idosos. A região tem um grande número de idosos, e temos os hospitais M' Boi Mirim e Campo Limpo, porém não possuem geriatras além de que por ser hospitais de emergência dos quais atendem todo tipo de ocorrido a vunerabilidade do idoso fica muito evidente. Os mesmos possuem baixa imunidade e ficam expostos a diversos tipos de vírus que tem no ambiente hospitalar. Então o ideal é um local de referência à saúde do idoso é imprescindível, onde eles possam contar com geriatras e outros tipos de especialidades que possam cuidar da saúde com total atenção e dedicação.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/CREAS)

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aqui no extremo sul no fundão perto da porte na altura do nº8000 mil e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que ira atente os bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago, têm índices de alta venerabilidade, violência e pobreza.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Centro de Iniciação Esportiva do Fundão

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1º- CRIAR UM CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA DO FUNDÃO . ( dentro do clube náutico guarapiranga se possivel ) para os bairros, jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago . ou pode se junto com o parque linear do Pq Cavalo Branco área esta no meio de 10 bairros . 2ª uma ofina de percussão e artesanato para os bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago,dentro do clube náutico guarapiranga. 3ª - Escola de futebol infanto -juvenil no clube náutico guarapiranga. 4ª - colônia de férias para 1000 crianças do fundão no clube náutico guarapiranga. 5ª- 1º campeonato de capoeira do clube náutico guaranpiranga. 6ª- 1º torneio de tênis masculino e femínino no clube náutico guarapiranga 7ª- 1º campeonato de futebol infato juvenil no clube náutico guarapiranga
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

780 unidades habitacionais no Pq. Cavalo Branco e Pq. Linear dos Bombeiros

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª- Solicitamos que a SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO libere a construção de780 UNIDADES HABITACIONAIS DE INTERESSE SOCIAL DO PARQUE CAVALO BRANCO , já existe um decreto desde 2010 de terrenos de interesse social para desapropriação para implantação do conjunto Habitacionalcom topografia nas terras ( 1º ) terreno tamanho 7.4000,00M², ( 2º ) terreno tamanho 6.000,00M² para fazer Conjuntos Habitacionais de interesse social nos Bairros Pq. cavalo branco, Jd. Vera Cruz ll e vila rodrigues.os moradores descutirão muito no fórum do fundão e já existe o projeto do parque linear com moradias do fórum do fundão, PARQUE LINEAR CAVALO BRANCO. 2º-PARQUE LINEAR COM MORADIAS DOS BOMBEIROS , á existe um projeto do fórum do fudãojunto com os moradores de parque linear com moradias, de Conjuntos Habitacionais de interesse social nos Bairros como Jd.Arizona, Jd. Bombeiro, Jd. Chácara Sonho Azul, Vila calu. PARQUE LINEAR DOS BOMBEIROS já existe um projeto dos moradores junto com o fórum do fundão do parque linear com moradias do dos bombeiros.
Nenhum apoio
Não eleita

CRI e Centro de Referência Integrado Multiprofissional na região do M'Boi Mirim

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª- CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO NA REGIÃO DO FUNDÃO DO M’ BOI MIRIM. 2º- CENTRO DE REFERÊNCIA INTEGRADO MULTIPROFISSIONAL DA REGIÃO DO M’ BOI MIRIM ( todo tipo de deficiência mental e locomotora) .
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Implantação de 3 CEU’s, um na Vila Gilda, outro na Vila Calu e outro no Capela

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª- implantação de pelos menos ( 3 ) Centro Educacional Unificado, CEU no extremo sul de são Paulo, sendo um NA Vila Gilda, outro na VILA CALU E OUTRO NO CAPELA, este bairro tem índices de extrema pobreza . 2º- curso básico de libras nos bairros parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago.
Nenhum apoio
Não eleita

Expansão do sistema de água e esgoto. Construir banheiros/bebedouros públicos

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Destinar orçamento para as obras de expansão do sistema de esgotos e tratamento de água, para que 100% dos domicílios tenham acesso a àgua, esgoto, e tenham seu esgoto tratado. Construir banheiros e bebedouros públicos em todos distritos da subprefeitura.
Nenhum apoio
Voltar para o Início