Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura M'Boi Mirim

População: 231.292

Área: 62,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura M'Boi Mirim apresenta uma densidade de 0,004 habitantes por m². São 70.527 domicílios em seu território, sendo que 60,05% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,716 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,38 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Expansão do sistema de água e esgoto. Construir banheiros/bebedouros públicos

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Destinar orçamento para as obras de expansão do sistema de esgotos e tratamento de água, para que 100% dos domicílios tenham acesso a àgua, esgoto, e tenham seu esgoto tratado. Construir banheiros e bebedouros públicos em todos distritos da subprefeitura.
Nenhum apoio
Viável
Eleita

Implantação de 3 CEU’s, um na Vila Gilda, outro na Vila Calu e outro no Capela

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª- implantação de pelos menos ( 3 ) Centro Educacional Unificado, CEU no extremo sul de são Paulo, sendo um NA Vila Gilda, outro na VILA CALU E OUTRO NO CAPELA, este bairro tem índices de extrema pobreza . 2º- curso básico de libras nos bairros parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Centro Cultural no Extremo Sul Fundão

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª - um CENTRO CULTURAl no extremo sul Fundão, para atente os bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago, têm índices de alta venerabilidade, violência e pobreza. 2º- Que A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Crie um Núcleo de Fomentos junto o FÒRUM DO FUNDÃO, para atente os bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago, que têm índices de alta venerabilidade, violência e pobreza. No Fundão do m’ boi mirim para projetos do extremo sul de são Paulo todos estes bairros tem índices de extrema pobreza. 2ª -realizar o 1º Festival de apresentações peças teatrais dos bairros :parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago no clube nático guarapiranga. 3ª- 1ª Feira de exposição de artesanatos de materiais resiclaveis dos bairros: parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago no clube náutico guarapiranga. 4ª oficina de musicapara os bairros parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago no clube náutico guarapiranga.
Nenhum apoio
Não eleita

Urbanização nos bairros Jd Vera Cruz, Jd Capela e Jd Horizonte Azul

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

urbanização de favelas nos bairros mais afastados do fundão da zona sul. como Jd Vera Cruz, Jd Capela, Jd Horizonte Azul, com praças e reformas de escadões e vielas para melhor acesso dos moradores. Pintura das casas multi cores. Construções de apartamentos para melhorar a vida das pessoas que moram em areas de mananciais e estão colocando a vida em risco, há muitos terrenos abandonados e imensos que serão invadidos por construções irregulares se não forem cuidados e dado o devido uso, para a população. Um terreno ótimo e no JD Vera Cruz: R: PAULA GOMES.
Nenhum apoio
Não eleita

Equipar com aparelhos audiovisuais salas de aulas e equipamentos da cultura

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Equipar as salas de aula das escolas públicas e demais equipamentos públicos de cultura com aparelho audiovisual (no mínimo um projetor de imagem com entrada USB que reproduza som) e produzir cursos online de capacitação autoinstrucional para os professores da rede e os gestores de espaços culturais possam manejar os aparelhos.
Nenhum apoio
Não eleita

Regulamentar o Programa BikeSP, mais bicicletários e corredores de ônibus

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP! É um programa muito importante, que dá incentivos para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. Ampliação da rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é muito pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego de bicicleta. Criação de bicicletários públicos nos terminais urbanos de transporte coletivo para possibilitar intermodalidade. Ampliação de faixas e corredores de ônibus existentes para a criação de serviços expressos. Ampliação da rede de faixas e corredores de ônibus. Nenhuma avenida com mais de 2 pistas que tenha linhas de ônibus pode deixar de ter uma faixa exclusiva para os coletivos. Ampliar o horário das faixas de ônibus existentes, que devem valer o dia todo em ambos sentidos das vias. Ampliar as calçadas de maior fluxo da subprefeitura, garantindo acessibilidade para cadeirantes, continuidade de acesso, e instalando lombofaixas para facilitar as travessias e acalmar o trânsito. Criação de ciclovias com largura mínima de 2,5m para comportar ultrapassagens seguras e pessoas se deslocando lado a lado, assim como se caminha na calçada. Criação de mais áreas de acalmamento de tráfego próximo às estações de Metrô, pontos de ônibus, escolas, praças e parques. Utilizar espaço viário (asfalto) para ampliar calçadas e criar ciclovias. Transformação das faixas exclusivas de ônibus em sistema VLT com embarque nas estações em toda a avenida 23 de Maio / Corredor Norte-Sul Destinar verba da Subprefeitura para a criação de mais ciclovias, ampliação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego próximo à escolas, praças, parques, estações da CPTM/Metrô e pontos de ônibus. Diminuir impostos de empresas que se instalem próximo a ciclovias, corredores de ônibus e estações de CPTM/Metrô desde que elas incentivem o uso do transporte público e mobilidade ativa, pagando vale-transporte e auxílios para compras de bicicletas e não vale-gasolina ou vale-estacionamento. Aumentar impostos municipais de empresas que distribuem vale-gasolina e vale-estacionamento. A arrecadação desses impostos deve ser direcionada à melhorias no transporte público coletivo como a construção de corredores de ônibus, ciclovias e melhorias nas calçadas. Fazer acalmamento de tráfego próximo das escolas, praças, parques, museus, cinemas, teatros, UBSs, AMAs, UPAs, centros de compras, igrejas/templos religiosos, lares de idosos e clínicas médicas com a ampliação das calçadas, estrangulamento de vias, criação de travessias de pedestres elevadas, instalação de lombadas e redução das velocidades.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Centro de Apoio ao Trabalhador no Fundão

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª - criar centro de apoio ao trabalhado do fundão atende o micro empreendedor individual do fundão extremo sul de são Paulo junto com o fórum do fundão. 2ª -Criar um Centro de Tecnologias no fundão, incentivando o desenvolvimento tecnológico na Região,do extremo sul. Os bairros que compõe jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago, têm índices de alta venerabilidade, violência e pobreza. 3ª- colocar no projeto do novo terminal jardim ângela um shopping center 4ª- -Implantar a Subprefeitura do Jd. Ângela na altura do nº 5000, Subprefeitura com recursos próprios conforme lei original, Nós no fundão somos 490 mil habitantes
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Teleférico Turístico no fundão do M’boi Mirim e outras obras de mobilidade

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

1ª Solicitamos projeto para melhorar a mobilidade do Jardim Ângela e M’Boi Mirim - bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz,Jd. Tancredo neves, Jd. Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd. Chac. Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago e Região, que consiste em Teleférico Turístico que sairá do ex-clube dos funcionários públicos (hoje clube náutico Guarapiranga) e passando por cima da represa até chegar na estância turística de parelheiros, assim ligando os dois extremos sul. 2ª- transporte Hidroviário ( balsa ) saindo do clube náutico guarapiranga. 3ª Duplicação da Estrada da Baronesa até a Estrada do Guarapiranga. 4ª- Para melhorar a mobilidade dos bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz,Jd. Tancredo neves, Jd.Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd.Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago e Região. 1º- Criar rota alternativa de saída do FUNDÃO saindo da rua Ana Lúcia de Amicis jd. Vera Cruz passando pela 1º-Estrada do Bandeirantes, 2º-Estrada da Cumbica, 3º-Estrada da Baronesa até a 4º- Estrada do Guarapiranga. 5ª-Modernizar a rede semafórica, na extensão de toda M´boi Mirim a parti do extremo sul FUNDÂO. 6ª- instalação da Onda verde do Nº5000 até o Nº12.000 Fundão do M’ Boi Mirim para melhora a mobilidade da região. 7ª- instalação de uma Base fixa ou móvel da CET no FUNDÃO no cruzamento da Estrada do Embu-Guaçu com á estrada da Baronesa) 8ª- Garanti ( 2 ) Agentes da CET para fazer rondas na estrada da M’ Boi Mirim no FUNDÃO Nº. 5000 até 12.000. 9ª- Implantar Placas de sinalização Proibida Para e Estacionar ao longo estrada do M’ Boi Mirim do numero 12.000 mil até o numero 5000mil e na estrada da Baronesa e estrada do Guarapiranga também. 10º-Implantar Placas de sinalização Proibida Para e Estacionar do comercio das estradas de embu-guaçu, estrada do M’ Boi Mirim estrada da Baronesa e estrada do Guarapiranga. 11ª- Implantar O Cinturão da solidariedade, um rodízio especial para melhora a mobilidade das “06:00 h às 10:00 h e das 16:00hrs às 21:00hrs” seguindo o padrão do rodízio de placas do município de São Paulo, Só durante ás intervenções na Região do M’Boi Mirim melhora a saída FUNDÃO. 1- EXEMPLO Na obra do metrô e duplicação BR 214 Estrada do M`boi Mirim, o cinturão da solidariedade começa na Av. Comendador Santana e continua na Ellias Maas e passa Carlos Caldeira Filho um pedaço da Estrada de Itapecerica, Av. Guido Caloi, Estrada do Guarapiranga e Termina na Estrada de Guavirituba junto as Casas Bahia. Obs: Este rodízio vai ajudar a melhorar a mobilidade de todos esses bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd. Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Boulevar da Paz, Jd. Bombeiro Jd. Chac.Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago. Serão tirados da rua nesse período de obras 30 mil carros na região sul. 12º- uma ciclovia de deck de plástico de material reciclável e não inflamável saindo do extremo Sul fundão do Jardim Ângela, m’boi mirim em direção a ciclovia do Rio Pinheiros: uma ciclovia as margens da represa do Guarapiranga feita de deck de plástico reciclável e não inflamável.1º-40% desta ciclovia será Implantada nas margens da represa do Guarapiranga, uma ciclovia de mão dupla saindo do,( ex, clube dos funcionários públicos ) Hoje clube náutico Guarapiranga beirando e passando a ciclovia pelo bairros 1º-jd. Vera Cruz na Rua Maria Travisane ( obs: fazer ciclofaixa nesta rua, com saída para o bairro), 2º-Jd. Parque Bandeirante com saída para o bairro ( obs: fazer ciclofaixa nesta rua ), continuar a ciclovia nas margens da represa passa na Rua Benjamin Cosin ( fazer cicloFaixa nesta rua ) continuar a ciclovia na represa até a 3º- saída da ciclovia para cicloFaixa na Estrada do Aracati ( obs : fazer uma cicloFaixa ) segui a ciclovia pela represa até a Ponte do Aracati ( a ciclovia vai passa do lado da ponte do Aracati ) continuar a ciclovia nas margens da represa segui até a Rua Serra do Ajuá ( fazer cicloFaixa nesta rua, a cicloFaixa vai atravessa a Estrada da Revieira e continuar a ciclovia nas margens da represa , segui do lado do Parque Guarapiranga (obs : fazer uma trilha para bike até a Rua Japu ( nesta Rua japu fazer ciclofaixa até Avenida Guarapiranga fazer ciclofaixa até a Ponte do Socorro, pega a Rua Inácio de Almeida Arruda fazer ciclofaixa chegamos a ciclovia do Rio Pinheiros. ( obs a ciclovia ainda vai passa pelos bairro Jd. Chácara Flora com saída para o bairro com ciclofaixa, Cidade Ipava com saída para o bairro com ciclofaixa, Vila Gilda saída para o bairro com ciclofaixa, Estrada da Cumbica com ciclofaixa, Estrada da Baronesa aqui cria uma ciclofaixa para chega no novo Terminal do Metrô Jardim Ângela). Acessibilidade para Pessoas com necessidades especiais Fazer rampas e calçadas rebaixadas para os cadeirantes, Colocação de pisos táteis (pisos especiais percebíveis pelo tato) e de alerta para os portadores de deficiência visual, Instalação de barras de metal nas entradas da ciclovia na represa, Instalação de rampas de acesso em a ciclovia na represa. Instalação de aviso sonoro nos semáforos, para a travessia dos deficientes visuais, Calçadas e ruas em perfeito estado sem buracos e danificações para acessa a ciclovia na represa, placas de sinalização, lombadas nas ruas que forem usadas como ciclofaixas, duas Base da policia ambiental, 4 pontos de paradas para lanches, 4 praias para banho ao longo do percurso, iluminação publica de led com placa solar, fazer deck de pescaria esportiva, segue oficio nº 400 13ª- Alça de acesso para o Rodoanel Mario Covas no Jardim Santa Julia município de Itapecerica da serra
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de um hospital de referência para idosos

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

Na região das comunidades em torno da M' boi mirim, sentimentos a necessidade de ter um hospital ou um local de referência para os idosos. A região tem um grande número de idosos, e temos os hospitais M' Boi Mirim e Campo Limpo, porém não possuem geriatras além de que por ser hospitais de emergência dos quais atendem todo tipo de ocorrido a vunerabilidade do idoso fica muito evidente. Os mesmos possuem baixa imunidade e ficam expostos a diversos tipos de vírus que tem no ambiente hospitalar. Então o ideal é um local de referência à saúde do idoso é imprescindível, onde eles possam contar com geriatras e outros tipos de especialidades que possam cuidar da saúde com total atenção e dedicação.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Clube Desportivo da Comunidade no Parque Cavalo Branco

10/07/2020  •  admin  •  M'Boi Mirim

um CDC no parque cavalo branco no extremo sul , com campo de futebol oficial aberto para fazermos campeonatos, uma quadra poliesportiva oficial coberta para atende mobilidades esportivas como basquete, futsal, handebol e volei, com vestiário, refeitorio banheiros com banho, uma academia ao ar livre, uma secretária, uma cantina, uma sala para as reuniões com a comunidade, tudo com mobilidade para as pessoas com deficiência fisica.
Nenhum apoio
Voltar para o Início