Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Construção de clube da cidade na Estrada do Campo Limpo, altura do número 2000

10/07/2020  •  Participe+  •  Campo Limpo

Precisamos de pelo menos um clube da cidade. Construído de preferência na estrada do Campo Limpo, altura do 2000, área essa prefeitura.
79 votos

Criação de um hospital, de uma UPA e de um CAPS Infantil no bairro Cangaíba

10/07/2020  •  Participe+  •  Penha

Para o Cangaíba: Precisamos urgentemente de um Hospital no Bairro, precisamos de uma UPA 24 horas, precisamos de um CAPS Infantil...
52 votos

Implantar hortas urbanas em terrenos ociosos da cidade

10/07/2020  •  Participe+  •  Perus

Uma reportagem foi exibida pela TV câmara de São Paulo a respeito de um projeto de hortas urbanas em terrenos ociosos da cidade, a cargo de uma subprefeitura em parceria com associações, cooperativas e sobretudo uma empresa municipal que converte as sobras de podas das árvores da cidade em adubo (https://www.youtube.com/watch?v=NfEM6biWbSs). Esse projeto é importante em múltiplos sentidos. Gera renda e emprego aquecendo a economia da cidade a partir de um relarivamente baixo investimento, além de contribuir para a segurança e saúde alimentar, a redução de custos para o consumidor e para a administração pública (essa produção poderia abastecer as escolas e demais repartições públicas por exemplo), a educação e equilíbrio ambiental. O projeto faz cumprir a lei da função social da propriedade, ao mesmo tempo. O potencial de ganho de escala é enorme, se houver um esforço conjunto em toda subprefeitura por reproduzir o caso mostrado em reportagem, organizando os interessados em produzir e cuidando de todas as fases integradas da cadeia de produção, do fornecimento de sementes ao local da cidade em que se instalarão novas feiras.
3 votos

Compensação tarifária para obras no transporte coletivo e cicloviário

10/07/2020  •  Participe+  •  Freguesia/Brasilândia

Utilização da verba de compensação viária para a ampliação e reforma de calçadas, implantação de ciclovias, implantação de faixas de ônibus, melhorias em pontos e terminais de ônibus, implantação de bicicletários públicos, etc para melhor qualificar os locais de habitação com uma cidade voltada para pessoas.
12 votos

Solicitamos a criação e ativação do Comitê Bairros Amigos dos Idosos

10/07/2020  •  Participe+  •  Pinheiros

1. BAIRROS AMIGOS DOS IDOSOS EM PINHEIROS Solicitamos a criação e ativação do Comitê Bairros Amigos dos Idosos na Subprefeitura de Pinheiros. Precisamos de várias frentes em pesquisa de campo, transporte, implantação de projetos em espaços públicos, trânsito, participação social amigável ao idoso e trabalho, calçadas amigas dos idosos, fortalecimento dos locais já existentes de atendimento aos idosos, comunicação e moradia. 2. CRIAR POLÍTICAS E AÇÕES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM PINHEIROS Solicitamos a criação e ativação do Polo Regional para pessoas com deficiência da Subprefeitura de Pinheiros. Criar um serviço de e-mail, telefone, aplicativo para pessoas surdas, Informações de fácil leitura sobre COVID-19 como vídeos legendados e em linguagem de sinais, Máscaras de proteção facial para as unidades de atendimento às pessoas com deficiência, Ônibus amigáveis às pessoas com deficiência, Programa de assistência dos cuidados pessoais, lembretes de medicamentos e verificação de segurança.
23 votos

Aprimoramento do manejo da fauna e da flora urbana, em especial nos parques

10/07/2020  •  Participe+  •  Ipiranga

Como ex- conselheira do Parque Aclimação e Independência Ativista do meio ambiente, com foco em Biodiversidade. Afirmo que ano á ano vejo o sucateamento do orçamento destinado a SVMA, essa falta de recursos no dia a dia resulta em falta de limpeza, insumos, depredação, depreciação do patrimônio público. Falta de incentivo a formação prática de educação ambiental como: Projetos de Permacultura e permeabilização do solo. Incentivo as plantas medicinais, uma vez que meio ambiente é uma garantia de saúde pública. A Divisão de Fauna silvestre é limitada, propaga desinformação em relação a fauna exótica. O Fato de não ser nativa, mas estar presente nos parques, merece constitucionalmente um manejo ético. Vejam o caso dos saguis no Parque da Independência. E os Pombos, (origem Europa, símbolo da Paz). Projeto de Ced permanente e espaço para os animais comunitários que estão presentes em todos os parques, mas são invisíveis aos olhos do poder Público. Cachorródromo e Gatis, tem que ter em todos os parques. Com eles ou sem eles o abandono está aí é uma constatação. E precisamos de política pública para solucionar este problema. A Secretaria do verde precisa urgentemente contratar Biólogos, Veterinários, com especialização internacional, para oferecer atendimento e solução digna aos animais. O Orçamento tem que ser de no mínimo 5% e não 0, alguma coisa. Fora a falta de ampliação de novos parques que se faz urgente e necessário.
60 votos

Conservação de áreas ajardinadas, especialmente nos baixos da Linha 15-Prata

10/07/2020  •  Participe+  •  Sapopemba

Solicito proposta orçamentária de Prestação dos serviços técnicos de manejo e conservação de roçada e equipes de cuidado de área ajardinadas (manutenção de jardins floridos despragejamento adubação reposição de espécies ornamentais) cuidados e manutenção arbórea em trecho de área verde baixos monotrilho linha 15 Prata em área a ser agregados a subprefeitura de Sapopemba.
42 votos

Ciclopassarelas e viadutos para pedestres integradas à CPTM

10/07/2020  •  Participe+  •  Ipiranga

Criação das diversas ciclopassarelas e viadutos para pedestres principalmente integrada à linha da CPTM, vencendo a barreira dos trilhos e melhor conectando a Zona Sul à Zona Leste
18 votos

Urbanização e regularização fundiária do bairro Jardim Pery Alto

10/07/2020  •  Participe+  •  Casa Verde

Urbanização e regularização periferia jardim pery alto.
25 votos

Construção de Habitação de Interesse Social e Moradia Popular na subprefeitura

10/07/2020  •  Participe+  •  Capela do Socorro

Necessário criar políticas de construção de HIS e HMP na subprefeitura. Há muitos terrenos vagos e ociosos, e o IPTU Progressivo e os decretos de Parcelamento, Edificação e Uso Compulsórios devem ser aplicados na subprefeitura para evitar a especulação e espaços vazios, favorecendo a retomada econômica e aliviando aluguéis. O perímetro de aplicação da PEUC e IPTU Progressivo precisa incluir toda esta subprefeitura, principalmente junto aos corredores de transporte coletivo. Prefeitura precisa regulamentar o Plano Municipal de Habitação, inclusive a modalidade de Aluguel Social. Tem terrenos públicos e terrenos vazios aqui que precisam receber recursos para receber moradia, tanto na modalidade Moradia para Aquisição, quanto de Aluguel Social. Destinar verba para construção de habitação aqui. Criação de um canal de denúncias de fácil acesso para que moradores possam denunciar problemas de acessibilidade ou descumprimento das normas do código de obras e edificações para a prefeitura, preferencialmente pelo 156, de forma anônima para que os moradores de aluguel não sofram retalhação dos proprietários. Fiscalização de acessibilidade internas, calçadas e bicicletários em todas obras em andamento ou que sejam aprovadas pela Prefeitura e órgãos públicos municipais para que todas construções sigam os padrões exigidos. Utilização da verba de compensação viária para a ampliação e reforma de calçadas, implantação de ciclovias, implantação de faixas de ônibus, melhorias em pontos e terminais de ônibus, implantação de bicicletários públicos, etc para melhor qualificar os locais de habitação com uma cidade voltada para pessoas.
49 votos
Voltar ao topo