Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 244.483

Área: 37,5 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Santo Amaro apresenta uma densidade de 0,007 habitantes por m². São 88.544 domicílios em seu território, sendo que 4,2% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,909 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 1,26 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Viável
Eleita

Espaço para acolhimento de pessoas em situação de rua nos distritos da região

01/05/2021  •  Alexandre Marx  •  Santo Amaro

Espaço para acolhimento de pessoas em situação de rua (um por distrito), que deve conter:

- camas para pernoite

- chuveiros, banheiros e material para higiêne pessoal de homens e mulheres

- local próximo para guardar animais de estimação, pertences pessoais e estacionar carroças com segurança.

- articulação com instituições e políticas públicas em diversas áreas, por exemplo: saúde mental, bucal, dependência química, oferta de cursos profissionalizantes, oferta de empregos, moradia, dentre outros.

- formular parceria com ONGs e iniciativa privada para ofertar oportunidades de requalificação profissional e reingresso no mercado de trabalho.

Nenhum apoio

531

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santo Amaro

Criar espaços, (ou aproveitar os disponíveis) para atendimento/acompanhamento psicológico pela Equoterapia E/OU pela Terapia assistida por animais (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.

Nenhum apoio

1666

30/04/2021  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

Aplicar os recursos utilizados no excesso de podas à melhoria das calçadas para desafogar a base dos troncos, grande parte delas praticamente acimentadas, impedindo a absorção de água, prejudicando as raízes que tendem a se tornar superficiais podendo resultar em quedas e danos à mobilidade dos pedestres.é muito importante que os moradores sejam avisados com antecedência sobre qualquer intervenção na arborização da região, pois muitas vezes são pegos de surpresa, gerando revolta na população local.

Nenhum apoio

2993

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Santo Amaro

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum apoio

3118

10/05/2021  •  mariana sousa  •  Santo Amaro

Divulgar as atividades de participação social para a região como um todo utilizando carros de som. Sabemos mais sobre o carro do ovo do que sobre as Audiências Públicas e Conselhos da subprefeitura.

Nenhum apoio

1087

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santo Amaro

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio

838

22/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Santo Amaro

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2022, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum apoio

1776

01/05/2021  •  Pedro H.  •  Santo Amaro

Requalificação R. Padre José de Anchieta

Andar hoje pela Padre José de Anchieta é perigoso, o local é hostil e não faz sentido ser dessa forma. A proposta seria elimar os muros que fazem fronteira com o terminal Santo Amaro e com o club municipal Joerg Bruder substituindo por um pequeno muro baixo e grades (de boa qualidade) ou vidro. Tamém realizar a reformas do passeio público, recapeamento da via e plantio de árvores.

Como exemplo deixo o muro da raia da usp que após eliminado mudou o cenário local.

Nenhum apoio
Não eleita

Implantação do CEU Santo Amaro em fábrica abandonada na Rua Agostino Togneri

02/05/2021  •  Alexandre Marx  •  Santo Amaro

Estabelecer o CEU Santo Amaro por meio da desapropriação e reforma de fábrica abandonada entre as Ruas Agostino Togneri X Av. Salim Antônio Curiati X Rua Arnaldo Magniccaro. Nos fundos da propriedade há espaço de lazer com quadra e espaço arborizado.

Nenhum apoio

1777

01/05/2021  •  Patrícia Vieira Maluly  •  Santo Amaro

PROPOSTA DE META:

FINALIZAR AS OBRAS DE METRÔ; LINHA OURO / E TRANSPORTES NO CAMPO BELO E REGIÃO; 

INSTALAR E DESENVOLVER UNIDADES DE INSTITUTO DA PELE COM FOCO EM DOENÇAS DERMATOLÓGICAS E PESQUISA CIENTÍFICA;

DESENVOLVER E APLICAR O PROJETO CIDADE AMIGA DO IDOSO; 

DESENVOLVER O PROJETO DE CUIDAR E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PREFEITO BRUNO COVAS; 

Nenhum apoio
Voltar para o Início