A Subprefeitura Sé apresenta uma densidade de 0,017 habitantes por m². São 197.600 domicílios em seu território, sendo que 0,23% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,889 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 3,5 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1037
25/04/2021 • • Sé
Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparo/instalação de Placas de Sinalização de Trânsito e de Sinalização de Solo ( Pintura em Faixas de Pedestres, Divisórias de Pista, Pare, Devagar...).
ⓘ
2680
02/05/2021 • • Sé
Criação 1 Banco de Alimentos na região, como forma de promover a oferta de alimentação saudável à população e Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.
ⓘ
1743
01/05/2021 • • Sé
- Demolição do Minhocão
- Criação de floresta linear/parque de 3,4 km
Ele se projeta sobre o espaço público de forma contínua, tornando o térreo um território escuro e hostil, feio e poluído. https://vejasp.abril.com.br/blog/sao-paulo-nas-alturas/sp-sonha-minhocao/
ⓘ
204
15/04/2021 • • Sé
A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.
Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”
ⓘ
2963
08/05/2021 • • Sé
Regulamentar e destinar verba para o programa BikeSP!
É um programa muito importante, que paga para que as pessoas usem a bicicleta ao invés do automóvel ou do transporte público. Reduz aglomerações e lotação, e reduz a poluição e os atropelamentos. Estima-se que a economia gerada no SUS é aprox. 24 vezes maior que o investimento público feito. A lei 16.547/16 que cria o programa foi aprovada em 2016, e aguarda apenas a regulamentação pela SMT para ser implementada.
ⓘ
1247
27/04/2021 • • Sé
Planejamento Familiar (Atenção Primária a Saúde)
A ideia do projeto é permitir que essas famílias recebam orientações sobre o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e façam um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e farmacia que a familia está seguindo as recomendações conforme orientado. Infelizmente, principalmente em comunidades de baixa renda, vemos que muitas crianças nascem sem nenhuma estrutura e com dificuldades financeiras, o que colocará essas famílias em uma situação mais instável. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm parceiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.( https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf )
ⓘ
651
20/04/2021 • • Sé
Implantação do CRM-Centro de Referencia da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).
ⓘ
1282
27/04/2021 • • Sé
Instalação de bebedouros públicos (inclusive para cadeirantes e outros) de água potável na cidade, distribuídos nos distritos da subprefeituras. Priorização de locais com alto fluxo de pedestres, praças, espaços residuais, etc. A instalação deve ser feito em espaços de circulação e estar, não em parques públicos. A instalação deve seguir as definições do Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias da cidade.O produto já tem depósito de registro de desenho industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) Vide ANEXO (file:///C:/Users/carlo/Downloads/6831-Texto%20do%20artigo-21719-1-10-20160212.pdf\)
ⓘ
Construção de dutos com maior capacidade escoamento de água
12/04/2021 • • Sé
Temos um grande problema nos períodos de chuva, nas regiões da Liberdade (Glicério), Vale do Anhangabaú e no entorno do Terminal Bandeira com grandes alagamentos nessas regiões. Portanto é fundamental a construção de dutos com maior capacidade escoamento de água, calçadas permeabilizantes e outros meios para solucionar esses problemas de alagamentos que persistem a décadas.
ⓘ
158
14/04/2021 • • Sé
Criação de calçadão exclusivo para pedestres na 25 de março, para garantir mais conforto e segurança aos trabalhadores e visitantes.
Exemplo de boa prática: no Porto, há duas áreas comerciais que estão em calçadão
ⓘ