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Estudo do impacto do trânsito e melhorias no entorno

Carolinabv Carolinabv  •  14/04/2022  •  Butantã  •  Código da proposta: 525

ESTUDO DE IMPACTO DE TRÂNSITO E MELHORIAS NO ENTORNO DA AV GIOVANNI GRONCHI X AV PADRE LEBRET X AV MORUMBI X MARGINAL PINHEIROS

1) Adensamento populacional: a recente mudança do zoneamento das avenidas Morumbi e Flávio Américo Maurano como ZCOR3 trouxe maior número de estabelecimentos comerciais trouxe grande fluxo de carros sem melhorias na infraestrutura. Resultado: congestionamento, buracos, asfalto afundado, rotatórias quebradas, muros residenciais rachados, árvores derrubadas por caminhões, desrespeito a sinalização de trânsito de caminhões, ônibus em ruas estritamente residenciais e de baixa velocidade.

2) Desvalorização imobiliária: casas e prédios no bairro sendo altamente desvalorizadas e abandonados por conta deste desrespeito às regras de zoneamento residencial e aumento de trânsito e insegurança nesta região.

3)) Geração de tráfego e demanda por transporte público adequado ao local: congestionamentos no interior do bairro e falta de melhor estudo de trânsito nas grandes avenidas, e em ruas residenciais, causando danos às estruturas das casas.

Compromisso

Implantar as seguintes faixas exclusivas até o final de 2023: 1.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Centro, entre a Av. Oscar Americano e 100 m antes da Praça Deputado Dario de Barros; Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,45km de extensão; 2.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Bairro,  entre a Praça Deputado Dario de Barros e a Rua Taques Alvim; Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão; 3.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Rua Camargo, sentido Marginal Pinheiros,  entre a Av. Dr. Vital Brasil e a Praça Vicente Rodrigues. Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão.


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  • Maria Graciela Tito Camacho

    Imprescindible melhorar fluxo de trânsito no entorno

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    • Patrícia Pellegrini Nomoto

      Precisa de estudos e melhorias urgentes na mobilidade e tráfego da região

      Nenhuma resposta
      • Ivana Veltri Filgueiras

        A Giovanni com Rua Santo Américo, é um nó. Sem condição de acesso aos veículos vindo da Rua São Américo p entrar na Giovanni, já que a faixa de ônibus no horário de pico é proibida e os faróis com tempo inadequado,fazem o trânsito engarrafar após 18 hs.

        Nenhuma resposta
        • Danielle Cotrim

          É urgente estudo de trânsito da Avenida Giovanni Gronchi. O acesso à esta Avenida vindo do Morumbi, passa por ruas pequena, íngremes e com conversão difícil, causando demoras e riscos de acidentes. Após as 18:00hs o tempo de percurso nesta avenida chega a quadruplicar.

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          • Grazzyy

            Excelente proposta. Os semáforos da Av. Giovanni são péssimos, abre um e fecha outro, devido a isso não anda NUNCA! Impossível sair a partir das 18h. Ruas muito estreitas, e ainda estacionam, piora tudo. Fora os carros abandonados que atrapalham tudo.

            Nenhuma resposta
            • Bruna Moreira

              Muito trânsito

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              • Bruna Moreira

                Proposta excelente

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                • Valesca Braga Medici

                  Outro ponto é o abandono do projeto da av Hebe Camargo, que se concluida poderia aliviar bem o fluxo na Giovanni.

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                  • Regina C Caprera

                    Lembrando que nos dias de jogos e eventos no Estádio do Morumbi, todo o trânsito de autos, caminhões e onibus da av. Morumbi e Giovanni Gronchi, são desviados para as ruas estreitas , com topografia inadequadas da nossa ZER1 .

                  • Rosy Mello

                    Sou moradora e subsindica do Residencial Morumbi e ha 2 anos vou frequentemente na prefeitura com o objetivo de conseguir este trabalho na nossa região. Coordeno um grupo de síndicos da região e estou buscando mais pessoas do bairro para juntos conseguirmos nos unir para ter este beneficio.
                    Quem quiser participar comigo para juntos com as lideranças do bairro conseguimos o trabalho na prefeitura podem me chamar no Instagram @rosymellooficial que podemos montar um grupo somente para isto. Consegui muitas coisas na prefeitura, mas e demorado e quanto mais pessoas se unirem fica mais facil. Juntos podemos conquistar muito na nossa Regiao.

                    Nenhuma resposta

                      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

                      Responsável

                      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

                      • Análise de viabilidade técnica

                        Viável

                        Existem Melhorias Viárias previstas para a região no PDE – Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (Mapas 8 e 9) e nos Planos Regionais das Sub Prefeituras. Além de propostas pontuais de nova circulação nas vias, priorizando a acessibilidade local e integrando os sistemas modais, propiciando uma melhoria no índice de mobilidade local. Das solicitações feitas, podem ser atendidas:
                        1.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Centro, entre a Av. Oscar Americano e 100 m antes da Praça Deputado Dario de Barros;
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,45km de extensão

                        2.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Bairro,  entre a Praça Deputado Dario de Barros e a Rua Taques Alvim;
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão

                        3.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Rua Camargo, sentido Marginal Pinheiros,  entre a Av. Dr. Vital Brasil e a Praça Vicente Rodrigues.
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão

                      • Análise de viabilidade orçamentária

                        Viável Viável

                        Sobre as faixas exclusivas - Recursos advindos do FUNDURB e FMDT. A execução das faixas exclusivas elencadas para compor a extensão definida na meta 48 do Programa de Metas é viabilizada por contratos de CET e SPTrans. CET é responsável pela implantação de sinalização vertical e, SPTrans, pela sinalização horizontal. Especificamente quanto à sinalização horizontal, o orçamento está vinculado a dotação de FMDT. 

                      • Dados Complementares

                      • Viabilidade final

                        Viável

                      Códigos da proposta

                      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

                      Ações orçamentárias: 87.10.1100; 87.10.5391

                    • 21/06/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em andamento

                      Conclusão dos projetos de sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva da Rua Camargo. Atualização/revisão dos projetos de sinalização das faixas exclusivas da Av. dos Tajurás elaborado em 2021.

                    • 21/06/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em estudo/análise

                      Aguarda-se informações complementares da secretaria responsável.

                    • 26/09/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em andamento

                      "Avenida dos Tajurás: Conclusão das intervenções antecipada para novembro. Rua Camargo: projeto suspenso, em razão da necessidade de estudos detalhados para implementação de ciclovia. Obs.: Os valores empenhados e liquidados na ação 1100 envolvem recursos para a execução de outros serviços, relativos não apenas à implantação de faixas exclusivas." Valor empenhado: R$6.676.603,00 Dotação orçamentária: 87.10.110087.10.5391

                    • 20/01/2024

                      Monitoramento atualizado para
                      Parcialmente concluída

                      Conclusão dos projetos de sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva da Rua Camargo. Atualização/revisão dos projetos de sinalização das faixas exclusivas da Av. dos Tajurás elaborado em 2021.

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