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Estudo do impacto do trânsito e melhorias no entorno

Carolinabv Carolinabv  •  14/04/2022  •  Butantã  •  Código da proposta: 525

ESTUDO DE IMPACTO DE TRÂNSITO E MELHORIAS NO ENTORNO DA AV GIOVANNI GRONCHI X AV PADRE LEBRET X AV MORUMBI X MARGINAL PINHEIROS

1) Adensamento populacional: a recente mudança do zoneamento das avenidas Morumbi e Flávio Américo Maurano como ZCOR3 trouxe maior número de estabelecimentos comerciais trouxe grande fluxo de carros sem melhorias na infraestrutura. Resultado: congestionamento, buracos, asfalto afundado, rotatórias quebradas, muros residenciais rachados, árvores derrubadas por caminhões, desrespeito a sinalização de trânsito de caminhões, ônibus em ruas estritamente residenciais e de baixa velocidade.

2) Desvalorização imobiliária: casas e prédios no bairro sendo altamente desvalorizadas e abandonados por conta deste desrespeito às regras de zoneamento residencial e aumento de trânsito e insegurança nesta região.

3)) Geração de tráfego e demanda por transporte público adequado ao local: congestionamentos no interior do bairro e falta de melhor estudo de trânsito nas grandes avenidas, e em ruas residenciais, causando danos às estruturas das casas.

Proposta viável

Compromisso

Implantar as seguintes faixas exclusivas até o final de 2023: 1.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Centro, entre a Av. Oscar Americano e 100 m antes da Praça Deputado Dario de Barros; Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,45km de extensão; 2.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Bairro,  entre a Praça Deputado Dario de Barros e a Rua Taques Alvim; Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão; 3.        Implantação de Nova Faixa exclusiva na Rua Camargo, sentido Marginal Pinheiros,  entre a Av. Dr. Vital Brasil e a Praça Vicente Rodrigues. Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão.


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  • Maria Graciela Tito Camacho

    Imprescindible melhorar fluxo de trânsito no entorno

    Nenhuma resposta
    • Patrícia Pellegrini Nomoto

      Precisa de estudos e melhorias urgentes na mobilidade e tráfego da região

      Nenhuma resposta
      • Ivana Veltri Filgueiras

        A Giovanni com Rua Santo Américo, é um nó. Sem condição de acesso aos veículos vindo da Rua São Américo p entrar na Giovanni, já que a faixa de ônibus no horário de pico é proibida e os faróis com tempo inadequado,fazem o trânsito engarrafar após 18 hs.

        Nenhuma resposta
        • Danielle Cotrim

          É urgente estudo de trânsito da Avenida Giovanni Gronchi. O acesso à esta Avenida vindo do Morumbi, passa por ruas pequena, íngremes e com conversão difícil, causando demoras e riscos de acidentes. Após as 18:00hs o tempo de percurso nesta avenida chega a quadruplicar.

          Nenhuma resposta
          • Grazzyy

            Excelente proposta. Os semáforos da Av. Giovanni são péssimos, abre um e fecha outro, devido a isso não anda NUNCA! Impossível sair a partir das 18h. Ruas muito estreitas, e ainda estacionam, piora tudo. Fora os carros abandonados que atrapalham tudo.

            Nenhuma resposta
            • Bruna Moreira

              Muito trânsito

              Nenhuma resposta
              • Bruna Moreira

                Proposta excelente

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                • Valesca Braga Medici

                  Outro ponto é o abandono do projeto da av Hebe Camargo, que se concluida poderia aliviar bem o fluxo na Giovanni.

                  Nenhuma resposta
                  • Regina C Caprera

                    Lembrando que nos dias de jogos e eventos no Estádio do Morumbi, todo o trânsito de autos, caminhões e onibus da av. Morumbi e Giovanni Gronchi, são desviados para as ruas estreitas , com topografia inadequadas da nossa ZER1 .

                  • Rosy Mello

                    Sou moradora e subsindica do Residencial Morumbi e ha 2 anos vou frequentemente na prefeitura com o objetivo de conseguir este trabalho na nossa região. Coordeno um grupo de síndicos da região e estou buscando mais pessoas do bairro para juntos conseguirmos nos unir para ter este beneficio.
                    Quem quiser participar comigo para juntos com as lideranças do bairro conseguimos o trabalho na prefeitura podem me chamar no Instagram @rosymellooficial que podemos montar um grupo somente para isto. Consegui muitas coisas na prefeitura, mas e demorado e quanto mais pessoas se unirem fica mais facil. Juntos podemos conquistar muito na nossa Regiao.

                    Nenhuma resposta

                      Responsável

                      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

                      • Análise de viabilidade técnica

                        Viável

                        Existem Melhorias Viárias previstas para a região no PDE – Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (Mapas 8 e 9) e nos Planos Regionais das Sub Prefeituras. Além de propostas pontuais de nova circulação nas vias, priorizando a acessibilidade local e integrando os sistemas modais, propiciando uma melhoria no índice de mobilidade local. Das solicitações feitas, podem ser atendidas:
                        1.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Centro, entre a Av. Oscar Americano e 100 m antes da Praça Deputado Dario de Barros;
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,45km de extensão

                        2.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Av. dos Tajuras, sentido Bairro,  entre a Praça Deputado Dario de Barros e a Rua Taques Alvim;
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão

                        3.    Implantação de Nova Faixa exclusiva na Rua Camargo, sentido Marginal Pinheiros,  entre a Av. Dr. Vital Brasil e a Praça Vicente Rodrigues.
                        Prevista implantação como parte do PDM (meta 48) – 0,37km de extensão

                      • Análise de viabilidade orçamentária

                        Viável

                        Sobre as faixas exclusivas - Recursos advindos do FUNDURB e FMDT. A execução das faixas exclusivas elencadas para compor a extensão definida na meta 48 do Programa de Metas é viabilizada por contratos de CET e SPTrans. CET é responsável pela implantação de sinalização vertical e, SPTrans, pela sinalização horizontal. Especificamente quanto à sinalização horizontal, o orçamento está vinculado a dotação de FMDT. 

                      Códigos da proposta

                      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

                      Ações orçamentárias: 87.10.1100; 87.10.5391

                    • 21/06/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em andamento

                      Conclusão dos projetos de sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva da Rua Camargo. Atualização/revisão dos projetos de sinalização das faixas exclusivas da Av. dos Tajurás elaborado em 2021.

                    • 21/06/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em estudo/análise

                      Aguarda-se informações complementares da secretaria responsável.

                    • 26/09/2023

                      Monitoramento atualizado para
                      Em andamento

                      "Avenida dos Tajurás: Conclusão das intervenções antecipada para novembro. Rua Camargo: projeto suspenso, em razão da necessidade de estudos detalhados para implementação de ciclovia. Obs.: Os valores empenhados e liquidados na ação 1100 envolvem recursos para a execução de outros serviços, relativos não apenas à implantação de faixas exclusivas." Valor empenhado: R$6.676.603,00 Dotação orçamentária: 87.10.110087.10.5391

                    • 20/01/2024

                      Monitoramento atualizado para
                      Parcialmente concluída

                      Conclusão dos projetos de sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva da Rua Camargo. Atualização/revisão dos projetos de sinalização das faixas exclusivas da Av. dos Tajurás elaborado em 2021.

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