Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1301

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Mooca

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

Nenhum voto

86

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Guaianases

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum voto

Realização de um levantamento sobre o patrimônio cultural e histórico do bairro

01/04/2022  •  neiva otero  •  Pinheiros

ESTUDO/LEVANTAMENTO PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - SUB PINHEIROS

Realizar estudo/levantamento do patrimônio cultural e histórico nos distritos de Pinheiros e Alto de Pinheiros com o objetivo de salvaguardá-lo.

Nos últimos anos, os bairros de Pinheiros, Vila Madalena e Vila Beatriz têm sido alvo de intenso processo de adensamento, gentrificação e especulação imobiliária. Muitos imóveis foram demolidos, alterando o perfil da ocupação dos bairros e eliminado traços de identidade e memória.

Esta proposta se alinha ao Eixo SP Inovadora e Criativa (PDM 2021-2024) e ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

42 votos

540

15/04/2022  •  Giuliano Savattero  •  Santo Amaro

Temos o tunel inacabado na Av Chucri Zaidan que causa geande sofrimento aos moradotres da Granja Julieta, Chacara Santo Antônio, Santo Amaro e Parque Burle Max no Morumbi. Nos horários de rush, horas importantes são perdidas no afunilamento pelo desvio na entrada do túnel fechado e quase pronto há mais de 5 anos. Além do pejuizo material e combustível gasto inutilmente, horas importantes de convívio familiar são ceifadas de milhares de famílias. Esperamos a sensibilidade dessa administração que abre este simpático canal para concluir rapidamente o túnel. Falta muito pouco! Obrigado.

Nenhum voto

47

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

1353

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  São Miguel

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

Nenhum voto

Criar parada exclusiva de ônibus na Av. Marechal Tito

16/04/2022  •  Rodrigo Moraes  •  Itaim Paulista

Criar parada exclusiva de ônibus na Av Marechal Tito, 2790 na estação CPTM Jardim Helena (recuo), sentido Itaim Paulista, após a rua Gendiroba, pois nesse local tem uma grande calçada e podia ficar 2 pontos de ônibus e traria mais fluides ao trânsito na Marechal Tito, pois devido aos ônibus ficarem parados ao grande fluxo de pessoas (no ponto atual, inadequado e calçada pequena), causa trânsito na avenida e também diminuir o canteiro central da avenida para criação de mais uma faixa na Marechal Tito (no local), caso necessário transferir o ponto de ônibus ao lado do mercado atacadão e colocar pouco atrás na rua lateral: são Gonçalo dos rio das Pedras, dando fluides na Marechal Tito, colocar grades de ferro no meio dessa parte da Marechal Tito para obrigar as pessoas atravessar na faixa de pedestres e ter mais segurança no local

8 votos

Prevenção da dengue via Projeto Operação Trabalho

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Penha

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

5 votos

1507

24/04/2022  •  Simone Cristina de Souza  •  São Mateus

AMA NO BAIRRO CIDADE SATÉLITE SANTA BÁRBARA.

Sejam bem vindos!!!

Venho por meio desta, por gentileza, analizarem o aumento populacional do Bairro Cidade Satélite Santa Bárbara para transformar a UBS SANTA BÁRBARA EM UM AMA devido:

  • O crescimento da construção imobiliária na região;
  • altíssima demanda na abertura de prontuários ao mês na UBS SANTA BÁRBARA  para mais de 500 (quinhentas) pessoas;
  • A longa espera para agendamento ou comparecimento nas consultas. 

Eu espero o apoio para essa UBS QUE ESTÁ SENDO MUITO PROCURADA.

Atenciosamente,

Cidadã Simone Cristina. 

Nenhum voto

2030

25/04/2022  •  Danilo Bernardino julian  •  São Mateus

No Jd Iguatemi o transporte é  precario, poucas opção para 147 mil habitantes, e com isso pedimos um terminal urbano nas proximidades da futura estação jd Iguatemi, visando melhorar o meio de transporte em toda região. 

Nenhum voto
Voltar ao topo