Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1420

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Freguesia/Brasilândia

Retomar a meta do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

Nenhum voto

1743

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Campo Limpo

Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024

Nenhum voto

545

15/04/2022  •  Rafael Diniz  •  Cidade Tiradentes

Construção de habitação popular no terreno que fica entre as ruas Inácio Monteiro x rua rio Itapemirim x rua regresso feliz x rua Cachoeira morena. Terreno muito grande que pode ser bem aproveitado para moradias popular

Nenhum voto

223

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Perus

Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.

Nenhum voto

Manutenção e interligação de ciclovias

02/04/2022  •  Pedro H.  •  Capela do Socorro

Interligação das Ciclovias já existentes

As ciclovias aumentam a segurança do ciclista no meio urbano visto que, na ciclovia, o ciclista está separado do fluxo de veículos, sua interação sendo sua interação apenas nos cruzamentos. Precisamos interligar as pontas soltas das ciclovias já existentes da subprefeitura de capela do socorro e fazer a manutenção do pavimento e sinalização das rotas já existentes.

  • Interligação da malha cicloviaria existente;
  • Manutenção do povimento existente;
  • Manutenção da sinalização existente;
  • Adequação da iluminação visando aumento da segurança.
11 votos

1323

24/04/2022  •  GRUPO AÇÕES PARQUE LINEAR ITAPAIÚNA  •  Campo Limpo

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.

Nenhum voto

Instalação de base fixa da GCM

23/04/2022  •  Rapozao  •  Capela do Socorro

Instalação de uma base fica da GCM afim de dar mais segurança aos moradores usuários dá praça do mirna. Uma vez que a praca é frequentada por pessoas de todas idades .

5 votos

347

06/04/2022  •  Maria do Socorro Alves  •  Itaquera

25 – AREA DO TRANSPORTE – Pedimos constar verba no orçamento para capacitar e sensibilizar todos os funcionários dos prestadores de serviços na forma de melhor atender a todos os usuários, principalmente a nossa população idosa, de maneira educada, visando a atenção integral ao idoso na forma da ISSO 9001;

Nenhum voto

34

04/04/2022  •  Derek Melo  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Tendo em vista o atual estado de preservação da Praça São Joao Vicenzotto, localizada no Bairro Jardim Aricanduva, que Há alguns anos vem sendo depredada e utilizada como ponto para práticas criminosas sugiro a recolocação de uma base da CGM. A presença da CGM corroborava com a preservação, manutenção e segurança do local, sendo um local onde crianças, jovens, familias e idosos podiam utilizar para a prática de exercicios físicos, caminhadas, lazer entre outros.  Após a retirada da CGM do local, pode-se observar um alto indice de depredação e crimes no local, muitas tentativas de revitalização foram tomadas por parte da Subprefeitura e de politicos locais, porém somente a etapa de revitalização sem a presença constante de monitoramento apenas corrobora para o gasto de herário público.

Segue em Anexo imagens que demonstram o atual estado do local que deixam claro que inexistem possibilidades de uso inclusive de equipamentos recem instalados.

Nenhum voto

385

07/04/2022  •  Cristina Ikenami  •  Freguesia/Brasilândia

A Av. Inajar de Souza é uma impçortante via da Freguesia do Ó. Há muitas pessoas morando no canteiro central da avenida, sem nenhuma condição de higiene, alimentação, saúde ou segurança física. Proponho o cadastramento dessas famílias nos programas de auxílio aluguel e/ou moradia popular, para que possam ter uma condição mais digna de vida. Sugiro também o mapeamento das qualitficações dessas pessoas, para que possam ter oportunidade de conquistar um trabalho e reinserção social. Muitas dessas pessoas devem ter pedido suas moradias pela falta de capacidade de pagamento de aluguel. A solução do problema passa por um planejamento integrado de moradia, requalificação e recolocação, beneficiando-as em primeiro lugar, e também ao bairro. 

Nenhum voto
Voltar ao topo