Download das propostas abaixo (csv)
1590
24/04/2022 • • Casa Verde
COPA Subprefeituras de varzea
Criar Torneio e copa de várzea .
Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura.
E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.
468
11/04/2022 • • Sé
Assim como foi feito no Cine Belas Artes, reabrir os antigos cinemas de rua localizados em edifícios tradicionais (na chamada Cinelândia Paulista), dando prioridade à produção cinematográfica nacional e latino-americana.
1615
24/04/2022 • • Butantã
Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano e
Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas
1345
24/04/2022 • • Parelheiros
O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município
Implantação de um projeto de micro hortas urbanas
15/04/2022 • • Itaquera
Nesta área, venho propor PROJETO DE MICRO HORTA URBANA gerida pela comunidade lindeira, com suporte administrativo da Subprefeitura o que vem atender a diversas necessidades da região. Contribui para 1) Desenvolvimento Econômico e Social da região 2) Segurança Alimentar, uma vez que seus produtos podem ser comercializados localmente, com preços menores, já que dispensa uso de transporte e armazenagem. 3) cria senso de comunidade, zeladoria, Educação Ambiental e Saúde Pública. Tal projeto pode vir a ser emblemático de um novo modo de tratar os espaços públicos com a participação popular.
1357
24/04/2022 • • Ermelino Matarazzo
Criar ciclovia e calçada linear ligando o jardim Keralux à Estação USP Leste, aproveitando a construção da UBS que está sendo realizada na rua das escolas que dá fundo com a USP LESTE. Essa ligação seria relativamente simples e ajudaria a comunidade a acessar a estação a pé ou de bicicleta e minutos. Hoje, o acesso à estação feita pela avenida Assis Ribeiro, sem calçadas adequadas ou segurança, além se ser mais longo o percurso.
Limpeza do rio e instalação de lixeiras
12/04/2022 • • Guaianases
As ruas Chapada Diamantina e Professor Cosmo Deodato Tadeu-Lajeado estão separadas por um rio onde o acesso entre as ruas se dão através de uma ponte de estrutura frágil e mal conversada, com excesso de lixos tanto nas margens quanto no próprio rio com um forte odor, causando grandes transtornos para a população.
Propostas para solucionar o problema:
1.Instalar lixeiras com tamanho adequado para a demanda do local.
2.Fazer a limpeza das margens e do rio.
709
18/04/2022 • • Butantã
Não alterar o Uso e Ocupação do Solo e seu zoneamento no Morumbi e Jardim Viana. Temos um grave problema de trânsito e falta de segurança no Morumbi que está saturado e sem novas vias para escoamento da população. Seria necessário um investimento para aumentarem a largura das vias pública e para que seja viável transitar pelo bairro. Já temos ZCOR3 em varias vias, e queremos seja mantido como está para não piorar mais os problemas causados por aumento da população da região.
Foi feito uma pesquisa entre moradores e ninguém mais quer aumentar a saturação.
671
17/04/2022 • • Sé
Restabelecer parcerias publico privadas para o suo de patinetes na cidade , iniciando pelo centro e daí expandindo
1861
24/04/2022 • • Sé
Desenvolver em parceria com faculdade (alguma que queira participar do projeto) um aplicativo de denúncia para moradores de em situação de rua que chegam na cidade por meio de ônibus, trazidos de outros municipios, sendo a a região do centro da Cidade o principal foco para tal prática