Download das propostas abaixo (csv)
283
05/04/2022 • • Perus
Na rua Pedro Vicente de Azevedo, e rua Marcondes de moura e Costa existe um terreno administrado pela concessionária auto Ban esse terreno é encontrado na rodovia dos bandeirantes, e fica na vila Inácio com jardim do russo e vila operária. E nessa região citada não existe uma unidade de saúde, e a demanda é grande e acaba sobrecarregado a UBS integrada da praça do samba no Jardim dos manacas. Que possamos construir uma UBS nesse endereço,. Em reuniões com a concessionária foi falado do uso do terreno e a mesma sede o terreno para possível uso municipal, que atenda a população.
156 por whatsapp
24/04/2022 • • Parelheiros
O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.
1131
23/04/2022 • • Penha
Criação de um Consultório de Rua , com base no aumento populacional de pessoas em situação de rua neste território e sem nenhuma assistência efetiva no próprio território. Com número estimado de 900 á 1100 pessoas nesta situação.
Demanda vinda do Conselho Gestor STS Penha - segmento usuário.
669
17/04/2022 • • Santo Amaro
Instalação de lixeiras subterraneas para coleta seletiva, podendo utilizar como parâmetro o Modelo de Paulinia
A primeira deve ser instalada no Largo 13 de maio , região com consideravel fluxo de pessoas.
Revisão do viário da Vila Bela Vista/ Vila Dionisia
16/04/2022 • • Casa Verde
Revisão do viário da Vila Bela Vista/ Vila Dionisia
Revisão da mão de direção das ruas, zona azul ou provação de estacionamento, considerando condomínios e passagem de ônibus sobretudo na Gomes Leal, Rua 22 de Agosto, Odassy Mazzali.
Restauro de edifícios abandonados para a moradia de pessoas em situação de rua
20/04/2022 • • Vila Mariana
Minha proposta não está apenas para a região da Vila Mariana, pois será necessário a utilização de espaços na região cental de São Paulo. Atualmente temos muitos moradores de ruas, em situações de abandono, que precisam de cuidados psicológicos e outras atividades, para que possam voltar sua participação dentro da sociedade. Dito isso, a minha proposta é robusta, pois penso que edifícios abandonados no centro da cidade, deveriam receber uma restauração para utilização de pessoas em situação de rua. Não penso que deva ser de forma gratuita, pois é preciso dar o seu valor, mas deveria ser para pessoas que se inscrevessem, através dde ações presenciais em locais onde estas pessoas e encontram, e participassem da orientação com psicólogos. Haveria uma inserção desta pessoa no mercado de trabalho e o pagamento pela moradia seria feita após XX tempo de trabalho, a partir de uma renda mínima Y.
421
07/04/2022 • • Penha
Criação de calçadão na Av. Waldemar Carlos Pereira, especialmente entre os números 75 e 1250, para valorizar o caráter comercial da via e dar mais conforto e segurança aos pedestres. No caso de não ser possível, alargar as calçadas. Mesmo que fique com sentido único de trânsito, as vias paralelas podem ser economicamente ativadas ao receber o fluxo de trânsito.
Construção de um CEU na região do Glicério
12/04/2022 • • Sé
Construção de um CEU na região do Glicério. Região com alta vulnerabiliade social, conta com uma única escola municipal. Ceu daria maior qualiade de vida aos moradores e ao entorno.
1807
24/04/2022 • • Jabaquara
Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes
819
20/04/2022 • • Vila Mariana
Vejo apenas 2 formas de manter a segurança Pública com eficaz:
Um seria "segurança vigiada", que é adotada nos EUA, lá a polícia faz um patrulhamento intensivo, é muito raro você andar nas ruas e não encontar nenhum policial.
Outra seria "Segurança comunitário", que é adotado no Japão, lá cada pessoa fiscaliza o outro, não deixando passar nenhuma atividade criminal.
Aqui não temos nem um nem outro, mas podemos tentar melhorar o segundo, criando um canal onde qualquer munícipe pode enviar ato suspeito ou denunciar um crime.
Esse canal seria um número de WhatApp, pois a maioria possui uma conta e celular, então ela poderia enviar a denúncia com facilidade e agilidade.