Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Capela do Socorro

População: 625.639

Área: 133,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1798

07/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

OLARIA POPULAR

Montar uma olaria POPULAR na macrorregião Sul 2 para atender as demandas de moradia popular tendo como referências a empresa Catarinense Ecocasa e a Olaria Ecológica de Limeira (ligada a secretaria de habitação) e o manual de fornos eficientes VER ANEXOS

Nenhum apoio
Não eleita

Quadra poliesportiva na região do Grajaú

25/04/2023  •  Juventude em Governo  •  Capela do Socorro

Quadra poliesportiva na região do grajau

Nenhum apoio

2146

10/05/2023  •  helenadegreas  •  Capela do Socorro

Solicito a requalificação ambiental dos espaços livres públicos urbanos associados ao sistema viário (bicos, passarelas, canteiros de ruas e avenidas, taludes, áreas sem urbanização, rotatórias, escadarias, áreas verdes, áreas livres, vagas de estacionamentos,  faixas de serviços  destinadas às concessionárias nas calçadas, estacionamentos de edifícios públicos) e que encontram-se sob a zeladoria da subprefeitura e responsabilidade da CET e SMTT por meio da construção de medidas de controle de drenagem urbana (infraestrutura verde, jardins para captação de águas pluviais) visando evitar enchentes e redirecionar as águas pluviais para o lençol freático. 

1 apoio

926

22/04/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

“Adote Uma Praça e evite a violência nas escolas”. 

Justifica-se, dentro desse programa, de incrementar com a participação de professores de educação física e artes em geral a possibilidade de atender os jovens que ao sair da escola tenham uma atividade física e outra criativa de modo a dar vazão as suas energias reprimidas. O objetivo específico é que dentre esses espaços, há aqueles que contém apenas o playground e outros que contém quadras de esportes e seria bom aproveitar a parceria entre a Prefeitura e particulares na inclusão de professores que pudessem lidar e que gostem de trabalhar com adolescentes.VIDE ANEXO

2 apoios

2

03/04/2023  •  Pedro H.  •  Capela do Socorro

Instalação de uma cliclopassarela - Estação Jurubatuba/Bairro de Valeiros

Ciclopassarela Estação Jurubatuba / Veleiros

Hoje para acessar o principal eixo cicloviário os moradores precisam atravessar a ponte do socorro ou a ponte do Avon que não possuem segregação para bicicletas, o objetivo é uma ciclopassarela ligando o acesso a ciclovia da marginal já existente na estação Jurubatuba ao bairro de veleiros. 

Essa ciclopassarela já está prevista no projeto do PIU Arco Jurubatuba, contudo embora hoje a justiça tenha liberado a tramitação do projeto que foi apresentado em 2018 não vislumbro o inicio e conclusão do projeto em futuro próximo, dessa forma a implantação deve se dar através do orçamento cidadão. 

9 apoios

334

10/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Capela do Socorro

CRIAR ABRIGOS PARA MORADORES DE RUA

O número de moradores de rua tem aumentado desproporcionalmente, e está concentrado no centro de São Paulo, onde abrange duas ou três subprefeitura, a ideia é que seja feito um controle um cadastro desses moradores e que cada Subprefeitura crie seu equipamento de acolhimento. Que seja construído equipamentos em cada Subprefeitura onde ela tenha um morador de rua. Através do C.P.P.P. temos visitado a região os distritos das 32 subprefeitura feito entrevistas com moradores e transeuntes, e é sabido que existe pessoas de 28 subprefeitura morando nas ruas do centro de São Paulo. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 celular. 

5 apoios

1421

28/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Capela do Socorro

CONTRATAÇÃO DE MENORES JOVENS APRENDIZES NAS SUBPREFEITURAS: Serão contratados 320 jovens menores aprendizes, distribuídos proporcionalmente, para trabalhos internos nas Subprefeituras,  sendo o contratado, terá contrato de 12 meses, e carga horária de 8 horas diarias, sendo distribuídas em trabalhos internos e cursos de capacitação no periodo diurno, e tendo como remuneração o valor de um Salário Minimo Paulista. A necessidade dessa contratação, será para capacitar novos cidadãos e integrar os jovens menores aprendizes na Sociedade com vivencia profissional qualificada; Regras para contratação, deverá especificamente ocorrer por legislação especifica e terá dotação orçamentária propria, já no proximo orçamento.

1 apoio

2566

14/05/2023  •  Luiz A Santos  •  Capela do Socorro

Revitalização das pistas de caminhada que ficam no Parque da Barragem da Represa de Guarapiranga Av. João de Barros, 155 - Socorro, São Paulo - SP, 04764-090. Adequando as para atender o público que frequentam o local poder fazer caminhadas, corridas, andar de bicicletas, skates e afins. Se possível adapta-las para receber público que precisam de cuidados especiais, cadeirantes. Instalação de piso tátil. Vejam fotos do local atual, totalmente deteriorado.

1 apoio
Não eleita

Criação de CRM e Cecco para mulheres

02/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Capela do Socorro

Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) para que elas mesmas possam gerenciar.

Nenhum apoio

2115

09/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Capela do Socorro

MARCENARIA POPULAR 

Criar marcenaria populares, existem muitos pontos de descartes viciados por todo município de São Paulo, e em 88% deles existem móveis, a ideia é ou construir uma marcenaria popular para o município ou construir 5 uma para cada região, norte, sul, leste, oeste e centro ou uma para cada Subprefeitura sendo 32.

E essas marcenaria podem ser administradas por associações ongs sociedade amigos, cooperativas, seria feito um cadastro único para destruição dos móveis. 

Vamos gerar renda, trabalho, dar dignidade, aconchego nos lares entre outros benefícios. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A - C.P.P.P 

joanirocpm@outlook.com 99590-3753 joanirocpm@outlook.com 

4 apoios
Voltar para o Início