Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Casa Verde

População: 311.659

Área: 26,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

288

09/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Casa Verde

Criação de novos parques municipais na região da Subprefeitura da Casa Verde.

Nenhum voto

2596

29/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

O pleno é soberano sobre as resoluções e liberações do conselho Participativo Municipal o pleno não é soberano sobre a Portaria, não é soberano sobre o decreto, não é soberano sobre a lei, estamos todos sobre as leis os ordenamentos jurídicos, nós precisamos cumprir todas as leis decretos portarias a legislação. Somos soberanos sobre as decisões do conselho sobre aquilo que não tem materia legal dispondo, se está na Portaria não temos que fazer diferente. O que podemos é ter decisões sobre temas e assuntos que não estão previstos na Portaria e que o pleno decide sem a necessidade de encaminhar a casa civil. E a casa civil decide os casos que estão omissos a lei, esse caso esta especifico. A Casa Civil não manda nada nesse caso porque está no artigo bem específico, o pleno não tem poder de decidir diferente sobre essa legislação. O pleno não decide sobre a publicação de um edital de um secretário.

Nenhum voto

Criar corredor verde ligando as praças e parques da região

29/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

CORREDOR VERDE 

Criar corredor verde ligando as praças e parques. 

Esse corredor verde é útil em todos os sentidos, 

Com as águas, meio ambiente, atmosfera etc. 

Umidade atmosférica, amenizava térmica, atenuação da poluição atmosférica, jardins de chuva contínuo, é as passarelas de biodiversidade.

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753

Nenhum voto

1583

23/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

LIXEIRA RESIDENCIAL

Poucas residências tem cestas de lixo. 

É preciso que todos cada um tenha a sua lixeira para não criarmos sujeira para que os animais rasguem os sacos. 

Que cada cidadão seja responsável por seu lixo. 

Que a coleta de lixo (caminhão) pegue todos os lixos nas lixeiras.

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

158

07/04/2024  •  Ana Maria Rodrigues  •  Casa Verde

Criar uma base de segurança na praça 02 de Dezembro conheçida como praça zero, localizado na Rua Salvador Ligabue com a Rua Paulo Vidigal Vicente de Azevedo.

Nenhum voto

157

07/04/2024  •  Feh Rodrigues  •  Casa Verde

Ser criado o Primeiro CDC ou espaço de cultura e lazer do Bairro do Limão, o bairro conta com espaço de área verde localizado na Rua. Paulo Vidigal Vicente de Azevedo N 127, onde o local é fechado e sem utilização. Com apoio dos moradores e empresas da região sempre foi pedido que o espaço seja criado um CDC aberto aos moradores da região e espaço cultural para atender os quase 10 mil moradores da Rua Paulo Vidigal e do seu entorno. Que espaço seja criado e depois fique de responsabilidade da Associação dos moradores do bairro do limão e outras associações da região. Lembrando que esse espaço foi construido pelo Condomínio das Nações 3 e ficou sobre seu cuidado por quase 30 anos antes de ser fechado. Já existe uma petiçaõ pública e abaixo assiando sobre o local.  Rodrigues 11-965357629

Nenhum voto

Construir uma ponte na Av. Engenheiro Caetano Álvares sentido Barra Funda

11/04/2024  •  Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  •  Casa Verde

Construção de uma ponte na continuação da AV. Engenheiro Caetano Alvares sentido Barra Funda.

Nenhum voto

Recuperar a margem e o leito do córrego Guarani

09/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Casa Verde

Reivindicamos a recuperação da margem e do leito do córrego Guarani, com atendimentos habitacionais aos que estão em situações de risco e vulnerabilidade nas margens do córrego, sendo de suma importância a intervenção do ente municipal, trazendo dignidade para a população de forma coletiva.

Localização: Distrito Cachoeirinha

Nenhum voto

227

08/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Casa Verde

Construção de UBS - Lidiane, no bairro do Limão (alça de acesso da ponte Julio Mesquita onde se localiza o canteiro de obra do Lidiane II).

Nenhum voto

1220

19/04/2024  •  Nelson Adelino Pereira  •  Casa Verde

DESTINAR RECURSOS PARA CONTRATO DE MANUTENÇÃO/REPAROS/INSTALAÇÃO DE PLACAS PARA DENOMINAÇÃO DE RUAS, AVENIDAS, PRAÇAS .

Incluindo o número do início e final de Quadra Fiscal  . Instalar placas de nomes de vias com o nome inicial da via a ser colocada no poste do semáforo identificando a via transversal ( ampliando o serviço que já é feito hoje ) .

Nenhum voto
Voltar ao topo