Javascript não suportado 1093
Início
Voltar

1093

DianaE DianaE  •  26/04/2025  •  Lapa  •  Código da proposta: 1093

NOVO BOSQUE DE PERDIZES

A Construtora Namour Incorporadora suprimiu 94 árvores para construção de três torres. O terreno nunca utilizado nos últimos 70 anos, abrigava muitas árvores volumosas e frutíferas, servindo de moradia e fonte de alimentação para centenas de pássaros e gatos. A aclividade do terreno e a magnitude da obra impactam diretamente as estruturas dos prédios construídos na década de 60. Após a derrubada, houve deslizamentos de terra, entupimento de bueiros e inundação de avenidas próximas. Em jan-25, o Ministério Público obteve a liminar de suspensão e o caso ainda está em processo judicial.

O projeto visa transformar um terreno de 2.000m² na Rua Sebastião Cortes, 93, Perdizes, em um bosque urbano e parque municipal de propriedade e administração da PMSP. Propões-se arborização massiva, contenção da terra, alta capacidade de drenagem natural e edificação baixa no trecho de terra plano. O objetivo é criar um espaço verde que contribua para a biodiversidade, segurança e qualidade de vida de Perdizes e São Paulo.

  1. Criar parque com trilhas e áreas de descanso e convivência (Meta1 do plano de metas da cidade de São Paulo)
  2. Replantio de árvores com raízes profundas, contribuindo para o Projeto Árvores de São Paulo e ampliando a cobertura vegetal da cidade (Meta3)
  3. Promover atividades de sensibilização e educação ambiental (Meta5)
  4. Requalificação urbana  (Meta51)
  5. Abrir vagas para Guardas Civis Metropolitanos (Meta54)

Este projeto contribuirá para a melhoria da infraestrutura urbana e sustentabilidade e servirá como um modelo de requalificação urbana que pode ser replicado em outras áreas da cidade.

SALVE O BOSQUE DE PERDIZES
SALVE O BOSQUE DE PERDIZES

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
Não há etapas definidas
Voltar para o Início