1451. Reformar o pavimento da Travessa Maria de Lorena
Vita Costa •
30/04/2025
•
Vila Prudente
•
Código da proposta: 1451
Reforma do pavimento da Travessa Maria de Lorena. O local necessita de nova concretagem e atenção a drenagem, principalmente por ser uma via de aclive acentuado com sinais de erosão.
Caros Municipes! Como Conselheira Titular no Conselho Participativo Municipal de Vila Prudente, informo que nós do CPM VP, já estamos apresentando o Recurso, a respeito desta proposta, e tomando todas as providências, para que esta demanda seja atendida, ou alternativamente, que todos os esclarecimentos de forma detalhada, sejam prestados aos municipes. Compareçam em nossas reuniões. Ninguém faz nada sozinho!!! Com a participação popular, nossa força será ainda maior. Desejamos que compreendam que nossas reuniões, em verdade é o espaço, que a população tem para discutir de forma democratica, todas as demandas. Contem conosco!!!
A incoerência dessa análise salta aos olhos: uma proposta de drenagem e pavimentação em uma travessa foi considerada inviável pela SMT – uma secretaria que não tem atribuição técnica para esse tipo de obra. Desde quando a SMT cuida de drenagem? Passa ônibus ali? Se não, por que foi parar nessa pasta? A proposta sequer foi analisada por quem realmente deveria, e isso, por si só, já invalida o parecer. Quanto à questão das reuniões, não se trata aqui de presença ou ausência, até porque foram definidas como híbridas, mas o link raramente funciona. O foco é o recurso, que pode ser apresentado individualmente por qualquer um dos 12 conselheiros titulares. Se todos fizerem, ótimo, aí sim podemos falar em "nós". Mas enquanto isso não acontece, o mínimo esperado é que alguém atue. Não dá para aceitar calado que propostas legítimas sejam arquivadas por pura incompetência administrativa. Vamos ler os Recursos depois pois, irão aparecer pelo nome (login) de quem ingressou e não por "nos'.
Devolutiva da Análise de Viabilidade pela Secretaria Municipal de Transportes para infraestrutura de pavimento da Travessa Maria Lorena? Procede isto!???🤔🤔
Pois é… classificar como inviável uma proposta de drenagem e pavimentação com base em parecer da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) é o mesmo que pedir remédio no açougue. No mínimo, uma escolha absurda do balcão. A SMT, que não executa obras desse tipo, simplesmente descartou a proposta como se fosse especialista em drenagem. Só faltou mesmo recomendarem asfalto dietético e boca de lobo com direção hidráulica. Enquanto isso, falam em reuniões híbridas que ninguém consegue acessar, e desviam o foco do essencial: qualquer um dos 12 conselheiros titulares pode, e deve, recorrer dessa análise completamente fora de propósito. Se todos recorrerem, ótimo. Mas se ninguém o fizer, teremos arquivado mais uma demanda legítima por puro descaso técnico e administrativo. A participação popular não pode ser sabotada por pareceres genéricos nem por portas erradas, muito menos por quem não sabe nem o que está julgando.
Conselheiros Titulares do CPM Vila Prudente, Biênio 2025/2026. De 21 a 27 de julho é o prazo para apresentar recursos às análises das Secretarias e Subprefeitura. A proposta para a Travessa Maria de Lorena, aprovada pelo Conselho, foi analisada pela Secretaria Municipal de Transportes. Mas onde está a análise técnica detalhada? Silêncio não é resposta, e omissão não resolve. Qualquer Conselheiro pode e deve recorrer. O que não pode é o Conselho ficar parado enquanto se deixar uma devolutiva incoerente!
22/07/2025 - 22h55 A Justificativa descreve que aguardava-se viabilidade pela Secretaria Municipal de Transportes. Contudo o que serviços de reforma de pavimento seria responsabilidade da SMT?
A proposta 1451, priorizada pelo CPM VILA Prudente, não apresenta análise de viabilidade em conformidade com o Decreto 63377/2024, Artigo 5º, § 1º. O prazo para devolução das propostas analisadas era até 11 de julho, mas em 21 de julho de 2025, ainda não há análise de devolutiva desta Proposta. Essa situação foi pontuada na 6ª Reunião Ordinária do CPM VP, conforme solicitado para constar no registro da Ata.
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Caros Municipes! Como Conselheira Titular no Conselho Participativo Municipal de Vila Prudente, informo que nós do CPM VP, já estamos apresentando o Recurso, a respeito desta proposta, e tomando todas as providências, para que esta demanda seja atendida, ou alternativamente, que todos os esclarecimentos de forma detalhada, sejam prestados aos municipes. Compareçam em nossas reuniões. Ninguém faz nada sozinho!!! Com a participação popular, nossa força será ainda maior. Desejamos que compreendam que nossas reuniões, em verdade é o espaço, que a população tem para discutir de forma democratica, todas as demandas. Contem conosco!!!
A incoerência dessa análise salta aos olhos: uma proposta de drenagem e pavimentação em uma travessa foi considerada inviável pela SMT – uma secretaria que não tem atribuição técnica para esse tipo de obra. Desde quando a SMT cuida de drenagem? Passa ônibus ali? Se não, por que foi parar nessa pasta? A proposta sequer foi analisada por quem realmente deveria, e isso, por si só, já invalida o parecer. Quanto à questão das reuniões, não se trata aqui de presença ou ausência, até porque foram definidas como híbridas, mas o link raramente funciona. O foco é o recurso, que pode ser apresentado individualmente por qualquer um dos 12 conselheiros titulares. Se todos fizerem, ótimo, aí sim podemos falar em "nós". Mas enquanto isso não acontece, o mínimo esperado é que alguém atue. Não dá para aceitar calado que propostas legítimas sejam arquivadas por pura incompetência administrativa. Vamos ler os Recursos depois pois, irão aparecer pelo nome (login) de quem ingressou e não por "nos'.
acessem o link : https://participemaisconselhos.prefeitura.sp.gov.br/groups/107, e acompanhem todas as nossas ações.
Devolutiva da Análise de Viabilidade pela Secretaria Municipal de Transportes para infraestrutura de pavimento da Travessa Maria Lorena? Procede isto!???🤔🤔
Pois é… classificar como inviável uma proposta de drenagem e pavimentação com base em parecer da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) é o mesmo que pedir remédio no açougue. No mínimo, uma escolha absurda do balcão. A SMT, que não executa obras desse tipo, simplesmente descartou a proposta como se fosse especialista em drenagem. Só faltou mesmo recomendarem asfalto dietético e boca de lobo com direção hidráulica. Enquanto isso, falam em reuniões híbridas que ninguém consegue acessar, e desviam o foco do essencial: qualquer um dos 12 conselheiros titulares pode, e deve, recorrer dessa análise completamente fora de propósito. Se todos recorrerem, ótimo. Mas se ninguém o fizer, teremos arquivado mais uma demanda legítima por puro descaso técnico e administrativo. A participação popular não pode ser sabotada por pareceres genéricos nem por portas erradas, muito menos por quem não sabe nem o que está julgando.
Conselheiros Titulares do CPM Vila Prudente, Biênio 2025/2026. De 21 a 27 de julho é o prazo para apresentar recursos às análises das Secretarias e Subprefeitura. A proposta para a Travessa Maria de Lorena, aprovada pelo Conselho, foi analisada pela Secretaria Municipal de Transportes. Mas onde está a análise técnica detalhada? Silêncio não é resposta, e omissão não resolve. Qualquer Conselheiro pode e deve recorrer. O que não pode é o Conselho ficar parado enquanto se deixar uma devolutiva incoerente!
22/07/2025 - 22h55 A Justificativa descreve que aguardava-se viabilidade pela Secretaria Municipal de Transportes. Contudo o que serviços de reforma de pavimento seria responsabilidade da SMT?
A proposta 1451, priorizada pelo CPM VILA Prudente, não apresenta análise de viabilidade em conformidade com o Decreto 63377/2024, Artigo 5º, § 1º. O prazo para devolução das propostas analisadas era até 11 de julho, mas em 21 de julho de 2025, ainda não há análise de devolutiva desta Proposta. Essa situação foi pontuada na 6ª Reunião Ordinária do CPM VP, conforme solicitado para constar no registro da Ata.
Eu aprovo essa demanda, pois conheço esse local, os moradores sofrem em dia de muita chuva no local. Está com meu voto
por vias adequadas pra os pedestres