- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3187
11/05/2025 • • Butantã
Planos regionais | Implantação
Os Planos Regionais das Subprefeituras de São Paulo são instrumentos de planejamento que detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico para cada região da cidade, articulando políticas setoriais e complementando questões urbanístico-ambientais. Cada subprefeitura tem o seu próprio plano regional, que visa promover o desenvolvimento urbano e ambiental da região.
E atualmente estes planos não tem sido implantados nesta subprefeitura, mesmo se tratando de um planejamento competentemente projetado pelos Arquitetos Urbanistas da SMUL. Onde gratuitamente a Subprefeitura já possui um projeto criado por profissionais capacitados. Demonstrando além de viabilidade de implantação, benefícios para a municipalidade.
424
17/04/2025 • • Butantã
Criação da UBS Jardim Taboão, será de extrema necessidade esta UBS, pois há previsão de termos na área entre a Av. Luis Migliano e Av. Guilherme Dumont Villares 600 familias retornando da Urbanização da Viela da Paz e de outras comunidades. As quais não podderam ser atendidas pelo PSF Vila Praia e que a UBS Vila Sonia atende um número alto de familias.
2616. Implantar projeto esportivo para a Comunidade 1010 Bode Zé
10/05/2025 • • Butantã
Projeto esportivo da comuniade 1010 Bode Ze fortalece a participação da comunidade em atividades esportivas. Com um foco em inclusao social e Educação buscamos promover encontros semanais tem aproxidamente 100 crianças, adolescentes e adultos. Nos periodos Manha e tarde.
O projeto visa ainda criar oportunidade para o desemvolvimento esportivo da juventudade periferica.
O projeto tambem conta a distribuição de lanches e frutas, visando uma alimentação saudavel para que todos tenha condições de particicipar dos treinos idependentemente de situação financeira.
O projeto conta com o apoio da comunidade para poder propocionar para as crianças nas suas horas vagas um pouco de cultura social tirando da rua e fazendo a inclusao social para todos.
1617
03/05/2025 • • Butantã
Terminal Urbano Chácara do Jockey
O terreno onde será implementada a Estação Chácara do Jockey diante do Parque pode abrigar também um terminal de Ônibus. Prefeitura pode dialogar e fazer o projeto em conjunto com a Via Quatro ao invés décima grande quadra livre.
Facilitaria regiões como Jaqueline, João XXIII, João Paulo VI, Campo Limpo, Jardim Londrina, Ferreira, Colombo e Paraisopolis terem linhas locais ou mesmo circulares, aproveitando a conexão com o Metrô e com o corredor Campo Limpo Rebouças Consolação.
Traria maior acesso ao Parque Chácara do Jockey sobretudo aos domingos para vários moradores de diversos bairros poderem usar o parque.
254
14/04/2025 • • Butantã
Título da Proposta: Plano Integrado de Segurança Cidadã no Butantã: Iluminação, Presença Pública e Convivência
A proposta busca tornar o Butantã um bairro mais seguro e acolhedor por meio da instalação de iluminação pública em áreas críticas, maior presença da GCM em horários estratégicos e ações de convivência entre comunidades. Em uma região marcada por altos índices de assaltos, pouca presença do Estado e forte desigualdade social, essas medidas visam reduzir a violência, aumentar a sensação de segurança e promover integração entre moradores de diferentes realidades. Segurança se constrói com estrutura, presença pública e diálogo.
Descrição completa da proposta e justificativa encontram-se anexadas ao PDF.
1079
26/04/2025 • • Butantã
Ampliação do atendimento na UBS Vila Borges.
Precisamos de vagas pata consultas médicas e Odontológica,hoje a unidade não consegue atender 1/3 da população da região, não é possível marcar consultas presencialmente pois nunca tem vagas e no APP do Agenda fácil acontece o mesmo.
Precisamos que a abertura de vagas aconteça, para que as pessoas não precisem chegar às 5:00h para conseguir a vaga do dia e mesmo assim antes do término da fila, as vagas tenham acabado.
Ficamos mais de 1 ano sem passar em consulta devido a essa deficiência na saúde.
30
07/04/2025 • • Butantã
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Surep Brasil
Movimento Surep
L.U.P.P.A e Projeto Amancio.
1199590.3753 celular Joaniro amancio
2165. Revitalizar a entrada do bairro do Real Parque
07/05/2025 • • Butantã
REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DO BAIRRO DO REAL PARQUE
A Av. Boaventura José Rodrigues Neto é uma importante via de acesso ao bairro do Real Parque pela Marginal Pinheiros. Por dia, milhares de moradores utilizam essa avenida a pé ou de carro expondo os munícipes à assaltos e atropelamentos.
Problemas como caminhões estacionados da pista, congestionamento recorrentes, falta de acesso adequado, assaltos e falta de segurança vem aumentando a cada ano no bairro. O canteiro central passou a ser utilizado como espaço de moradia por pessoas em situação de rua, além do descarte de lixo.
O projeto para a nova Entrada do Bairro é uma solução viável e benéfica para os moradores que terão menor tempo de deslocamento, melhor acesso ao bairro, maior segurança, além da valorização do entorno.
2449. Construir uma praça na Vila Nova Esperança
09/05/2025 • • Butantã
Construção de uma praça na vila nova esperança, em um terreno localizado na confluência da avenida Eng. Heitor Eiras Garcia altura do número 9257, com a rua da caixa d'água. Essa intervenção é extremamente necessária, haja visto que a via nova esperança, não possue nenhuma praça ou equivalente, para lazer de seus.moradores
599
19/04/2025 • • Butantã
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD,m frequente onde um cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe e viole o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
Instituto Surep.
projeto Amacio.