Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Butantã

População: 469.507

Área: 56,1 km²

Etapa atual

Devolutiva

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui
Não priorizada

1255

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

TETO JARDIM - TETO VERDE 

utilização de coberturas verdes surge como uma técnica para suavizar os problemas causados pela urbanização, interferindo de forma significativa no controle ambiental e regulação climática, além de promover uma ampla gama de benefícios às cidades e à sociedade. vantagens do teto-jardim para o conforto térmico e incentivar o seu uso de forma correta em coberturas nos projetos arquitetônicos. Sendo um ótimo artifício suplementar para os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e sustentabilidade e também para informar e sensibilizar a população em geral.um tipo de cobertura vegetal encontrada sob o telhado de qualquer construção (obras residenciais, comerciais, corporativas ou industriais); e que une o paisagismo à redução de temperatura interna de edificações, ameniza ou controla o efeito estufa, sendo capaz de melhorar a qualidade do ar por meio da fotossíntese e reduzir o escoamento de águas pluviais para as vias públicas, além de deixar o entorno belo e de agradável permanência. O teto-jardim pode ser de vários tipos; e ter várias funções, como de horta, lazer e estética, e ser instalado em coberta de laje ou em cima do madeiramento de uma coberta existente. Porém é importante sempre considerar o peso do teto-jardim na estrutura da construção.

Instituto Surep 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto
Não priorizada

599

19/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

PCD - RESPEITO - INCLUSÃO

CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).

Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD,m frequente onde um cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe e viole o direito de ir e vir do cadeirante PCD.

Instituto Surep

projeto Amacio

  • Igualdade de Gênero - Ícone de um símbolo feminino e masculino combinados, representando a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

600

19/04/2025  •  Samuel Caetano da Silva  •  Butantã

Pavimentação e Abertura da Via de Ligação entre a Avenida Roberto Lorenz e a Avenida Prof. Francisco Morato Atualmente, o trecho que deveria conectar a Avenida Roberto Lorenz à Avenida Professor Francisco Morato permanece como uma estrada de chão e fechado, sem infraestrutura adequada, apesar da previsão legal estabelecida pelo Decreto Municipal nº 36.973/1997.

A pavimentação e urbanização desta via são urgentes para garantir acesso seguro, mobilidade eficiente e cumprimento da legislação municipal.

Nenhum voto
Não priorizada

424

17/04/2025  •  Carmen Caballeria Ferreira  •  Butantã

Criação da UBS Jardim Taboão, será de extrema necessidade esta UBS, pois há previsão de termos na área entre a Av. Luis Migliano e Av. Guilherme Dumont Villares 600 familias retornando da Urbanização da Viela da Paz e de outras comunidades. As quais não podderam ser atendidas pelo PSF Vila Praia e que a UBS Vila Sonia atende um número alto de familias.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto
Inviável

2449. Construir uma praça na Vila Nova Esperança Proposta com recurso.

09/05/2025  •  Paulo Roberto da luta social  •  Butantã

Construção de uma praça na vila nova esperança,  em um terreno localizado na confluência da avenida Eng. Heitor Eiras Garcia altura do número 9257, com a rua da caixa d'água. Essa intervenção é extremamente necessária, haja visto que a via nova esperança,  não possue nenhuma praça ou equivalente,  para lazer de seus.moradores 

Nenhum voto
Eleita

1155. Reformar e adquirir equipamentos para reabrir o Circo Escola São Remo

28/04/2025  •  Leandro Alves de Lira  •  Butantã

REFORMA E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA REABERTURA DO CIRCO ESCOLA SÃO REMO

Orçamento: R$2.500.000,00

Descrição: Aquisição da estrutura da lona e do picadeiro + Reforma do bloco da turminha + Reforma da quadra + Reforma do antigo bloco do cedesp 

R$ 4.899.574,00
  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
571 votos
Não priorizada

2117

07/05/2025  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Butantã

Reformar as praças da região do Butantã, com podagem de árvores, varreção e limpeza.

Nenhum voto
Não priorizada

3187

11/05/2025  •  Igor Mourão  •  Butantã

Planos regionais | Implantação

Os Planos Regionais das Subprefeituras de São Paulo são instrumentos de planejamento que detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico para cada região da cidade, articulando políticas setoriais e complementando questões urbanístico-ambientais. Cada subprefeitura tem o seu próprio plano regional, que visa promover o desenvolvimento urbano e ambiental da região.

E atualmente estes planos não tem sido implantados nesta subprefeitura, mesmo se tratando de um planejamento competentemente projetado pelos Arquitetos Urbanistas da SMUL. Onde gratuitamente a Subprefeitura já possui um projeto criado por profissionais capacitados. Demonstrando além de viabilidade de implantação, benefícios para a municipalidade.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

1108

27/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

TEMPO DE ESPERA - Saúde 

criar um sistema onde o paciente veja o andamento de seu atendimento. onde está, pra onde vai.

que possa acompanhar em tempo real.

temos vários relatos nas várias unidades que mães perdem a vez por estar em trocador com filhos quando é chamada pelo médico.

já vimos outras situações de ficha se extrair de várias formas por vários motivos. 

também o paciente poderá ver o processo de qualificação e vai saber que outros que chegaram depois são atendidos antes por estar no nível vermelho Emergencial. já acalmamos vários pacientes em unidades diferentes somente posicionando eles de onde está os médicos enfermeiros etc. (emergência)

Instituto Surep

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

1310

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

CENTRO DE ACOLHIMENTO 

existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras. 

e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.

VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento. 

Instituto Surep

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto
Voltar para o Início