- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2602. Realizar cobertura de quadra na rua Magnólia Delfim da Silva - Rio Pequeno
10/05/2025 • • Butantã
Com a falta até do mais básico, a cultura, lazer, e qualidade de vida não seriam diferentes.
Sendo o único espaço de diversão e lazer, mas sofrendo por anos de abandono e descaso. A quadra da comunidade tem uso variado na região, por isso surgimento da proposta de cobertura do local, podendo assim aumentar as atividades da quadra, como cultura, educação e até mesmo música, tudo isso feito pelos próprios moradores da comunidade
O local quando chove esta com agua parada apos 3 dias, trazendo riscos de doenças para a população e se saida para agua.
A quadra está localizada na Rua. Magnólia Delfim da Silva - Rio Pequeno, São Paulo - SP, 05363-030. Sendo uma oportunidade única de oferecer o direito básico de qualidade de vida para a população carente
254
14/04/2025 • • Butantã
Título da Proposta: Plano Integrado de Segurança Cidadã no Butantã: Iluminação, Presença Pública e Convivência
A proposta busca tornar o Butantã um bairro mais seguro e acolhedor por meio da instalação de iluminação pública em áreas críticas, maior presença da GCM em horários estratégicos e ações de convivência entre comunidades. Em uma região marcada por altos índices de assaltos, pouca presença do Estado e forte desigualdade social, essas medidas visam reduzir a violência, aumentar a sensação de segurança e promover integração entre moradores de diferentes realidades. Segurança se constrói com estrutura, presença pública e diálogo.
Descrição completa da proposta e justificativa encontram-se anexadas ao PDF.
599
19/04/2025 • • Butantã
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD,m frequente onde um cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe e viole o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
Instituto Surep.
projeto Amacio.
2498
09/05/2025 • • Butantã
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
1590
03/05/2025 • • Butantã
Corredores Verdes e Iluminação Sustentável: Mais Segurança e Sustentabilidade para o Butantã: Objetivo: criar “corredores verdes iluminados” nos principais eixos pedonais do Butantã, com arborização nativa, calçadas acessíveis e postes LED solares, promovendo segurança, conforto térmico e uso comunitário dos espaços. Descrição: a proposta visa transformar áreas de alta circulação e baixa infraestrutura em ambientes seguros e sustentáveis. Serão priorizadas regiões como o Rio Pequeno, entorno do Metrô Butantã e vias próximas a escolas e unidades de saúde. Componentes do projeto: Arborização urbana: plantio de 500 árvores nativas da Mata Atlântica, ampliando a cobertura vegetal e conectando áreas verdes existentes; Iluminação sustentável: 2.100 postes com luminárias LED alimentadas por energia solar, com sensor de presença e telegestão; Calçadas acessíveis: revitalização de 12 km com piso tátil, faixa livre e drenagem permeável; Espaços de convivência: 18 "pocket squares" com bancos, wi-fi, lixeiras seletivas e jardins de chuva. Alinhamento às políticas públicas: a proposta cumpre o Plano Diretor Estratégico (arts. 147-150), contribui às metas 22 (corredores ecológicos) e 38 (LED público) do Programa de Metas da PMSP, e está em conformidade com a Política Municipal de Mudança do Clima (Lei 14.933/09) e o Plano Municipal de Arborização (Dec. 61.859/22). Investimento estimado: R$ 7 milhões, com recursos divididos entre arborização (1,5 mi), iluminação (2,2 mi), calçadas (1,8 mi), espaços de convivência (0,9 mi) e manutenção (0,6 mi). Benefícios esperados: redução de 15% em crimes contra pedestres, queda de 1,2 °C na temperatura de superfície, economia de 180 MWh/ano em energia elétrica, melhoria da acessibilidade e valorização urbana.
2117
07/05/2025 • • Butantã
Reformar as praças da região do Butantã, com podagem de árvores, varreção e limpeza.
2616. Implantar projeto esportivo para a Comunidade 1010 Bode Zé
10/05/2025 • • Butantã
Projeto esportivo da comuniade 1010 Bode Ze fortalece a participação da comunidade em atividades esportivas. Com um foco em inclusao social e Educação buscamos promover encontros semanais tem aproxidamente 100 crianças, adolescentes e adultos. Nos periodos Manha e tarde.
O projeto visa ainda criar oportunidade para o desemvolvimento esportivo da juventudade periferica.
O projeto tambem conta a distribuição de lanches e frutas, visando uma alimentação saudavel para que todos tenha condições de particicipar dos treinos idependentemente de situação financeira.
O projeto conta com o apoio da comunidade para poder propocionar para as crianças nas suas horas vagas um pouco de cultura social tirando da rua e fazendo a inclusao social para todos.
2914
11/05/2025 • • Butantã
Associar SOLUÇÃO VERDE (jardim de chuva, canteiros, vaga verde, etc.) como prevenção de sinistros na SEGURANÇA VIÁRIA, salvando vidas e evitando perdas humanas e materiais no trânsito:
Implantar as soluções verdes em todos os locais abaixo, existentes nestas condições no Butantã, forçando a diminuição da velocidade nestas manobras e passagens.
- Nas conversões de grandes raios ou ângulos, para diminuir a velocidade de entrada dos veículos, evitando atropelamentos.
- Saídas laterais à esquerda em ângulo, evitando que preocupado com outros veículos, atropelem pedestres na sua travessia.
- Fazer rotatórias verdes e com travessias elevadas nos cruzamentos sem semáforos, evitando colisões e atropelamentos.
- Eliminar cimentado no canteiro central, fazendo canteiros de superfícies côncavas (voltados para dentro, para enfiltar a água), devidamente arborizadas, com abustos e forrações, evitando a travessia de pedestres e ciclistas, fora das faixas de pedestres, evitando atropelamentos.
- Fazer as calçadas com canteiros verdes e arborizadas, evitando travessias fora de faixa e também os pontos de ônibus localizados nas esquinas, junto destas faixas, por motivos de segurança viária e pessoal.
2662
10/05/2025 • • Butantã
A Subprefeitura do Butantã enfrenta alta demanda por denúncias de veículos abandonados, mas não possui equipe suficiente, guincho ou pátio para atendimento adequado. A situação prejudica a mobilidade, a segurança e a zeladoria da região.
Objetivo:
Aumentar investimentos para melhorar a estrutura e eficiência da fiscalização local, com foco na remoção de veículos abandonados.
Ações Propostas:
Contratação de Agentes: Reforço da equipe de fiscalização.
Aquisição ou Locação de Guincho: Viabilizar remoções com agilidade.
Implantação ou Convênio com Pátio: Garantir local para veículos recolhidos.
Melhoria no Sistema de Denúncias: Tornar o atendimento mais eficiente e transparente.
Campanhas de Conscientização: Informar a população sobre impactos e canais de denúncia.
Resultados Esperados:
Redução de veículos abandonados
Mais organização e segurança nas vias
Respostas mais rápidas e eficazes às demandas da população
Conclusão:
Investir no setor de fiscalização é essencial para garantir ordem urbana e melhorar a qualidade de vida dos moradores do Butantã.
1676
04/05/2025 • • Butantã
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep