Download das propostas abaixo (csv)
3099
11/05/2025 • • Itaim Paulista
Criar na SUBPREFEITURA do ITAIM PAULISTA o " SELO 🥗"
Para a Secretária das Subprefeituras, Seclima, SVMA.
Que a Subprefeitura do Itaim Paulista crie o "SELO VERDE" , que seria proposto a todos comércio, escolas Municipais e Estadual, UBSs, UPAS, Hospitais, CRAS, Caps( todos os órgãos públicos ou que prestam serviço público), ONGs, Igrejas, outras Religiões ou Segmentos, Parques, Cdms, Cdcs, Céus etc...
Este selo Verde seria pensado, apresentado como projeto e avaliado pelos CADES locais+ Engenheiros, CPDO e pelo representante das ODSs da Municipalidade.
Seria um projeto propondo a mudança de hábitos no local e no entorno com a comunidade, focando nos descartes de resíduos, nas hortas comunitárias, na segurança alimentar , no consumo consciente mas principalmente na reciclagem e no reaproveitamento de materiais que seriam descartados.
2594
10/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
CONSTRUÇÃO DE UM CAPS III ADULTO NO JARAGUÁ
OBJETIVO
Ampliar o atendimento em saúde mental no distrito, descentralizando os serviços atualmente concentrados no CAPS Adulto III de Pirituba, que não consegue suprir a demanda sozinho.
JUSTIFICATIVA
- Alta procura e superlotação no CAPS Adulto III de Pirituba, que atende dois distritos.
- Necessidade de atendimento 24h para crises graves e acompanhamento contínuo.
- Redução de internações hospitalares e melhoria na qualidade de vida dos pacientes.
BENEFÍCIOS
- Atendimento rápido e próximo à população do Jaraguá.
- Equipe multidisciplinar especializada.
- Alívio da sobrecarga do CAPS III de Pirituba.
SOLICITAÇÃO
Alocação de recursos no orçamento municipal para implantação do serviço.
2644
10/05/2025 • • Butantã
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloquemos lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
446
17/04/2025 • • Santana/Tucuruvi
Criação de um grupo artístico itinerante da Subprefeitura Santana/Tucuruvi.
O grupo tem como objetivo promover projetos itinerantes que levarão a arte ao território, abrangendo música/dança/cinema/literatura/fotografia/artes plásticas/teatro.
O grupo terá como base de apoio para reuniões a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi.
Uma das prioridades é fortalecer os artistas do território. Exemplos de projetos:
saraus; festivais de música; oficinas de grafite; concursos de dança; encontro de corais; estival de teatro; mostra de cinema; exposições; arte; oficinas de escrita; cursos de fotografia; arte urbana; oficina de contação de histórias; criação de gibis.
A proposta é levar a arte aos locais do território, como praças, UBS, hospitais, parques. O projeto engloba todos os públicos: de crianças a idosos e especialmente PCDs.
2025. Revitalizar área pública para transformação em bosque urbano
07/05/2025 • • Campo Limpo
Revitalização de Área Pública para Transformação em Bosque Urbano – AV CARLOS CALDEIRA, ALTURA DO NR 420 – CAMPO LIMPO
A Avenida Carlos Caldeira Filho, uma das mais importantes da Subprefeitura do Campo Limpo, possui pontos de inundação próximos ao córrego Morro do S, na altura do número 400.
Há um terreno público significativo na margem do córrego que, atualmente, conta com um trecho arborizado, um estacionamento e um local de acúmulo de madeiras e resíduos diversos. Além dos problemas de inundação na região, há também o risco de proliferação de doenças.
Solicitamos a implantação de um bosque urbano nessa extensão para proteger a margem do córrego, criar áreas mais permeáveis — algo extremamente importante neste trecho da avenida, que ajudará na absorção da água da chuva e redução de reduzindo erosões na margem do córr
ego
127. Implantar 10 hortas urbanas em espaços públicos ociosos
09/04/2025 • • São Mateus
PROGRAMA DE HORTAS URBANAS EM ESCOLAS E TERRENOS PÚBLICOS – SÃO MATEUS
Propõe-se a implantação de 10 hortas urbanas em escolas municipais e terrenos públicos ociosos na região da Subprefeitura São Mateus. O programa será desenvolvido em parceria com comunidades escolares e moradores locais, promovendo educação ambiental, segurança alimentar e o uso sustentável do solo urbano. As hortas funcionarão como espaços de aprendizagem ativa, geração de alimentos saudáveis e fortalecimento de vínculos comunitários. A iniciativa contribui para a valorização de práticas agroecológicas, combate ao desperdício e resiliência urbana. Alinhada ao Plano de Metas 2025-2028 nos eixos de sustentabilidade e educação integral, a proposta é de baixa complexidade técnica, juridicamente viável e financeiramente compatível com o limite do Orçamento Cidadão para execução em 2026.
1955
06/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
ETEC Brasilândia.
Nossos jovens são carentes de cursos de qualificação profissional. Uma ETEC na região é fundamental.
432
17/04/2025 • • M'Boi Mirim
Quero propor a duplicação da estrada do m boi mirim , pois vieram aqui prometeram em epoca de eleição e até agora nada , quero propor que cumpram a promessa de campanha .
2259
07/05/2025 • • Lapa
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
1054
25/04/2025 • • Santo Amaro
Mudança URGENTE de imóvel, UBS Santo Amaro da Rua conte de Itu. Sugestão: troca de equipamentos Centro de Saúde do Trabalhador (Av. Adolfo Pinheiro) com a UBS Santo Amaro (Rua Conde de Itu); sendo necessário apenas adequações.