Download das propostas abaixo (csv)
1871
06/05/2025 • • Perus
ESPAÇO GOURMET - MODA - CONVENIÊNCIA
é importante as desestatizações, concessões e parcerias público-privadas para a requalificação de espaços e a desoneração para a Prefeitura.
oferecer serviços de alimentação, moda e de conveniência.
mobiliário urbano – bancos e mesas – colocar árvores plantas para área de lazer para a população.
(na lapa (o viva lapa) o prefeito disse que essa revitalização pode ser um exemplo de sucesso no contexto da reurbanização e do aproveitamento dos espaços por meio das parcerias e concessões, que vão continuar sendo feitas pela Prefeitura.
“Nós arrecadamos mais de R$ 1,9 bilhão no fundo municipal de desestatização, quase R$ 12 bilhões de economia em recebimento de outorga direta, outorga fixa e da variável. É um modelo que está dando certo e que a cidade de São Paulo vai continuar fazendo", destacou Nunes.
O empreendimento contará com iniciativas como a política de lixo zero, reaproveitamento de todos os resíduos, Wi-Fi gratuito e câmeras de segurança integradas ao sistema de monitoramento público. O investimento previsto até o final do ano é de mais de R$ 8 milhões.)
Criar na passarela sobre a estação da CPTM Perus um espaço de convivência com praça de ALIMENTAÇÃO, MODA E CONVENIÊNCIA, seguindo o projeto acima VIVA Lapa no terminal lapa.
Instiuto Surep
3305. Implantar "Casa de Tebas"
01/06/2025 • • Sé
Esta proposta decorre da inclusão da deliberação do Conselho Participativo Municipal Sé de 29/05/2025.
Implantação da "Casa de Tebas" – Centro de Cultura, Memória e Economia Criativa Afro-brasileira
Área: Cultura, Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Educação
Localização Sugerida: Centro da cidade de São Paulo, preferencialmente na região da Sé
Descrição da Proposta: Criação da "Casa de Tebas", um equipamento público voltado à preservação e valorização da memória negra paulistana. Nomeado em homenagem ao arquiteto negro Tebas, símbolo da contribuição africana na construção de São Paulo, o espaço será multidisciplinar e aberto ao público.
Incluirá: espaços para a convivênica, venda e consumo de produtos cultivados e produzidos em quilombos e territórios tradicionais, lojas de artesanato salas de exposições, oficinas e atividades culturais de cultura de matriz africana.
A gestão será feita por uma Organização da Sociedade Civil (OSC) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Subprefeitura da Sé, garantindo articulação comunitária e sustentabilidade do projeto.
Público-alvo: População da cidade de São Paulo, artistas, estudantes, pesquisadores e turistas.
2541. Implantar Mobiliário Adaptado nas UBS e Hospitais Públicos
09/05/2025 • • Cidade Ademar
Implantação de Mobiliário Adaptado nas UBS e Hospitais Públicos
Reivindico a urgente adequação dos consultórios e salas de exames das UBS e hospitais públicos com mobiliário adaptado para pessoas com deficiência e idosos, conforme preconiza a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), especialmente os artigos 9º e 55, que tratam do direito ao acesso universal à saúde e à adaptação dos ambientes públicos. A ausência de equipamentos adequados, como macas rebaixadas, cadeiras ginecológicas adaptadas e escadas com apoio ou elevadores de acesso, representa uma barreira arquitetônica e um grave desrespeito à dignidade humana.
Na UBS Jardim São Carlos, por exemplo, meu filho David, de 30 anos, com síndrome de Down, enfrenta grandes dificuldades para subir na cama de exame, que é muito alta e não possui acessibilidade. Ele não consegue utilizar a escadinha padrão, tornando o atendimento desconfortável e, muitas vezes, inviável.
Essas adaptações também beneficiariam a população idosa, que representa uma parcela crescente dos usuários do SUS. O investimento em mobiliário acessível é uma medida de equidade e inclusão, além de estar previsto no planejamento orçamentário público, conforme o art. 4º da Constituição Federal e as diretrizes do SUS.
Solicito que essa proposta seja priorizada no Orçamento Cidadão e nos programas de requalificação da infraestrutura das unidades de saúde, como forma de garantir o pleno exercício do direito à saúde para todos.
Fátima Braz - mãe atípica, militante da inclusão
1724
05/05/2025 • • Vila Mariana
Mudança da UBS Milton Santos, pois o espaço é inadequada para atender a demanda de uma população de 14000 usuários, dentre eles idosos e pessoas em vulnerabilidade social. Tendo um prédio público (antiga Fundacentro) inativo, pronto p/ ser revitalizado e adaptado p/ a implantação da UBS Milton Santos.
2211
07/05/2025 • • Lapa
**Unidade volante de saúde animal**
Unidade Móvel de Saúde Animal para a em vulnerabilidade social.
**Objetivo**
Melhorar a saúde animal e promover o bem-estar de animais de estimação nas comunidades de vulnerabilidade social e animais de moradores em situação de rua.
1627
03/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
LOMBADA ELETRÔNICA
Uma lombada eletrônica na rua Fernando Mendes de Almeida na altura 1180 muito acidente nessa altura, MUITO ABUSO DE VELOCIDADE.
Instituto Surep
José Nildo
1259
29/04/2025 • • Itaquera
IMPLANTAÇÃO DE UM CEU ( CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO) NO PARQUE SAVOY CITY
Vendo que o bairro tem vários terrenos ocioso e com demandas de educação, com uma necessidade enorme de ter um equipamento de grande importância para a região.
2093
07/05/2025 • • Guaianases
Atualização dos brinquedos e academia de idosos da praça da Rua Utaro Kanai, 750.
3226
11/05/2025 • • Vila Prudente
PEDIDO PARA QUE a R Paraibuna NA Quinta da Paineira-CEP:03151-120, SEJA recapeada e o escoamento de água SEJA melhorado.
Devido a circulação de ônibus e caminhões, em vários pontos, houve afundamento do asfalto e reparo do “Tapa buracos”. Com isso a rua está toda remendada e em alguns pontos, gerou uma barriga onde foram feitos remendos. Dá pra notar na Rua Paraíbuna, em frente aos números 313, 323, 329.
Além do recapeamento, que seja feito um nivelamento do asfalta pois existe um problema que precisa ser resolvido devido ao desnivelamento.
Com essas rampas gera transtorno porque junta muita sujeira e água parada. T
Esse desnivelamento da rua também causa acumulo de água quando chove. O escoamento é péssimo. Não tem boca de lobo na rua, não tem galerias e não tem queda para a Rua Maria Dafré que fica de esquinda. Dificulta a saida dos carros das garagens das casas.
PROPOSTA APRESENTADA POR ESTA CONSELHEIRA A PEDIDO DE ROSANGELA ALVES CORREA QUE ESTAVA COM PROBLEMAS TECNICOS.