Javascript não suportado Criar programa de assistência técnica para compostagem comunitária
Início
Voltar

Criar programa de assistência técnica para compostagem comunitária


Código da proposta: 29

Na Meta 67, incluir a iniciativa de "Criar programa de assistência técnica para iniciativas de compostagem comunitária."

A compostagem comunitária é algo crescente na cidade de São Paulo, inclusive com a realização do 1º Encontro de Práticas de Compostagem da Cidade de São Paulo em 2019. Todavia, os diversos núcleos estão dispersos e ainda desassistidos para tal ação, um desperdício de potencial educativo para mudança na forma que encaramos os resíduos orgânicos da cidade.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Thais Mauad

    ajuda a mitigar a emissão de gases de efeito estufa,ppte o metano dos aterros sanitários

    Nenhuma resposta
    • Sérgio K.

      Apoiado, concordo com o comentário de Nina Orlow

      Nenhuma resposta
      • Nina Orlow

        Composteiras comunitárias já são realidade em muitas cidades no mundo. Possibilitam redução significativa de matéria prima desperdiçada na forma de resíduos e o trabalho comunitário permite troca de informações, mudança de comportamento inclusive diálogos de como podemos ter soluções para atender as prioridades da Lei PNRS - a não geração, redução e reaproveitar. Muitas cascas que são descartadas e poderiam ser aproveitadas como alimentos. Na atividade de compostagem coletiva é momento de muita riqueza com troca de conhecimento e divulgação de boas práticas, como a que a Prefeitura já fez inclusive com geração de renda. http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-promove-aula-de-aproveitamento-integral-de-alimentos. Nesse momento de pandemia - é essencial. Compostagem comunitárias e hortas comunitárias.

        Nenhuma resposta
        • Magda Beretta

          O apoio das Subprefeituras e da AMLURB é fundamental para a continuidade das composteiras comunitárias. A subprefeitura apoiando nas escolhas dos locais, fornecendo serrapilheira, e a AMLURB nas questões técnicas.

          Nenhuma resposta
          Voltar para o Início