Javascript não suportado POLUIÇÃO SONORA
Início
Voltar

POLUIÇÃO SONORA

Raphaela José Raphaela José  •  22/10/2022  •    12 comentários

Código da proposta: 3422

Combate à poluição sonora na Cidade de São Paulo, incluindo mapa de ruídos do Município, estabelecendo parâmetros para produção de sons e pressão sonora em áreas residenciais, em frente e nos entornos de residências em áreas mistas, para áreas públicas (shows, artistas de rua, promoções, etc

Fica instiuído o mapa de ruídos da Cidade de São Paulo como meio de combate à poluição sonora e proteção à saúde da população. 

A produção de ruídos não é permitida em vias públicas em áreas residenciais, nem em frente e entornos até 30m de residências, em caso de shows, apresentação de artistas de rua, promoções, caminhões de som de emissão de qualquer tipo de atividade. As atividades, em locais permitidos não podem ultrapassar pressão de 60 decibéis durante o dia, e  50 decibéis  até as 22horas, e 45 decibéis, em sendo inevitável a apresentação, durante o período das 22h00 até as 7h00.Os estabelecimentos comerciais não podem produzir emissão de som de pressão tal que ultrapasse os limites de sua própria sede, seja por apresentação de música ao vivo, seja por reprodução por qualquer meio de transmissão, não permitidas as emissões de música do lado defora dos mesmos, em calçadas em frente aos estabelecimentos ou seus entornos.

Os ruídos aéreos nas regiões afetadas pelo movimento de voos no Aeroporto de Congonhas devem ter parâmetros expressos de horários de funcionamento desse aeródromo, quantidade de voos, e rotas discutidas com a população diretamente afetada através de Conselho Municpal, que fica instituído,  com participação da sociedade civil, sujeito à fiscalização do Município no que couber. As mudanças de número de voos e rotas devem ser precedidas de apresentação de EIV e RIV a serem amplamente divulgados para a população da Cidade de São Paulo.

 

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Alberto Milani Júnior

    Apoio a implementação do Mapa de ruídos.

    Nenhuma resposta
    • Alberto Milani Júnior

      Poluição sonoro do transito nas vias principais pode chegar a 75 dB.

      Nenhuma resposta
      • Wellington Camacho

        Também atuar na inspeção de carros, veículos pesados e motos que produzem ruídos acima do permitido.

        Nenhuma resposta
        • Bia Medeiros

          A poluição sonora de SP atingiu níveis inaceitáveis na atual gestão!As construtoras tem permissão de 85db para barulho fazem mais que isso sem qualquer fiscalização!Qualquer dono de bar de esquina se acha hoje no direito de colocar caixa de som na rua e música ao vivo até a madrugada você pode cansar de chamar a polícia militar e pessoal do Psiu que ninguém aparece!Para completar Aeroporto de Congonhas usa toda a Zona Sul como rota aérea desde o início do ano, apesar das reclamações da população Prefeitura omissa até o momento!Na minha modesta impressão a prefeitura de SP trabalha com empenho para ter a maior população de deficientes auditivos nos próximos anos!!!

          Nenhuma resposta
          • Joao Carlos Maradei Junior

            É de fundamental importância o poder público atentar-se para a poluição sonora, algo que afeta a saúde humana e animal. É algo bastante sério, por vezes deixado de lado pelas autoridades. Diversas doenças são decorrentes do estresse causado pela exposição constante aos ruídos. Duas situações se mostram merecedoras de atenção: a falta de estudo de impacto ambiental para aumento de voos em Congonhas e o uso do Ibirapuera para grandes eventos/shows, impactando vizinhança e fauna.

            Nenhuma resposta
            • Cidadao

              A poluição sonora esta se tornando cd vez mais insuportável, afetando a saúde das pessoas, gerando stress, e em muitos casos agressões e violência.Precisa haver uma regulamentação rígida, que fiscalize e puna os infratores. As pessoas tem direito de se divertir mas sua diversão não pode invadir aqueles que querem descansar, seja porque trabalham pesado, seja porque ja trabalharam a vida toda ou porque simplesmente são sensíveis ao barulho como recém nascidos e idosos, e pessoas com comorbidades.O serviço de psiu funciona muito mal e a policia muitas vezes ignora os pedidos.Vizinhos barulhentos e sem noção não servem para viver em comunidade.

              Nenhuma resposta
              • Vania Manna

                Poluição sonora e excesso de construções e obras.Precisamos de respeito e qualidase de vida.Essencial para saúde física e mental.

                Nenhuma resposta
                • Ivete Irene Brock Marques de Oliveira

                  Retificando causa diversas doenças

                  Nenhuma resposta
                  • Ivete Irene Brock Marques de Oliveira

                    Precisamos cuidar da saúde da população. Poluição sonora causa diversas saúde.

                    Nenhuma resposta
                    • adriana calabró orabona

                      Respeito é bom e todo mundo gosta!

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início