Javascript não suportado Suspender as autorizações de novos empreendimentos imobiliários até a conclusão
Início
Voltar

Suspender as autorizações de novos empreendimentos imobiliários até a conclusão

kareen terenzzo kareen terenzzo  •  24/10/2022  •    20 comentários

Código da proposta: 3475

O licenciamento de empreendimentos imobiliários não consegue prevenir, mitigar e compensar os impactos cumulativos e sinérgicos resultados da interação de obras simultâneas nos bairros, demanda esforço do poder público avalia-los com urgência para orientar medidas efetivas para proteção ambiental

A íntegra desta proposta está no PDF em anexo. Em linhas gerais, solicita-se: A suspensão da emissão de licenças para demolição e construção de empreendimentos imobiliários nas ZEUS por 5 anos ou até que seja realizado estudo dos impactos ambientais sinérgicos e cumulativos por bairro e macrorregião; A elaboração de avaliação ambiental estratégica para os bairros e macrorregiões da cidade de modo a subsidiar o planejamento das normas de uso e ocupação do solo, incluindo o adensamento e verticalização nas ZEUS; A definição de compensação pelos danos difusos causados pelos empreendimentos imobiliários em implementação ou implementados depois da promulgação do atual Plano Diretor; A aplicação dos recursos compensatórios pelos danos difusos nos bairros impactados por meio do planejamento e execução de projetos ambientais, em parceria com a sociedade civil organizada, que visem à recuperação ambiental e melhoria da qualidade da vida.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Avatar collective

    Contra, pois proposta não considera impactos em escala metropolitana oriundos da redução da oferta de unidades, além de desconsiderar a clivagem na infraestrutura e a baixa abrangência das ZEUS. Dois pesos, duas medidas.

    Nenhuma resposta
    • majory imai

      Apoiado, estes edificios estão destruindo os bairros , sem preservar areas historicas, especiais, de convivencia e respiro aos moradores do bairros afetados pela verticalização desenfreada. Precisa-se ter criterios adequados as ODS, compromisso ESG e com os moradores e cidadãos.

      Nenhuma resposta
      • Nelson Novaes Pedroso

        Muito bom. Apoiado!!! Precisamos destas ações

        Nenhuma resposta
        • marcelo akiyoshi

          O super adensamento é causado pela pequena quantidade de ZEUS na cidade. Apenas 2% é ZEU. Dessa forma, o setor imobiliário se degladeia por uma porção pequena da cidade, aumentando a especulação imobiliária pelos proprietários dos terrenos.
          Se aumentarmos a quantidade de ZEUS para raios maiores que os propostos, o super adensamento cessará.

          Nenhuma resposta
          • Rosanne Guiomar Brancatelli

            Estudo de impactos já para area de zona de estruturação urbana. Falta planejamento para o desenvolvimento construtivo de adensamento não seja destrutivo ao meio ambiente e as características atraentes da cidade, de um bairro ou micro áreas.

            Nenhuma resposta
            • beatriz f a Ribeiro

              Tem sido muito impactante para a vida e saúde das pessoas a recente expansão imobiliária, é preciso parar para organizar

              Nenhuma resposta
              • Ronie Prado

                Chega de prédios, queremos estudos de impactos.

                Nenhuma resposta
                • Maria Stella Welker Antoni

                  Não há planejamento possível com múltiplas construções em quarteirões inteiros. Sequer há possibilidade de se ter estudo de impacto ambientais, no trânsito, no comércio local, e também nas questões adversas oriundas das mudanças climáticas.

                  Nenhuma resposta
                  • Yvonne Mautner

                    Apoiado!

                    Nenhuma resposta
                    • Yvonne Mautner

                      Apoiado!

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início