Javascript não suportado Comentar - REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO ADEQUADO À PRIMEIRA INFÂNCIA - Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância
Início
Voltar

Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 10 Mar 2023
Comentários sobre
3.2.1: MOBILIÁRIO: TRAMPOLIM TERRESTRE

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • Eiko Sugiyama

    O pula-pula é queridinho das crianças, em especial das crianças maiores. Infelizmente sem a rede de proteção e laterais confortáveis, o acidente será inevitável. Não recomendo o uso do emborrachado. Normalmente é um brinquedo pouco durável, a manutenção é difícil (ou inexistente ) e não resiste ao uso contínuo, chuva e sol.

    Nenhuma resposta
    • luberlitz

      Sobre 3.2.1: MOBILIÁRIO: TRAMPOLIM TERRESTRE: aparentemente, o modelo 2 do pula-pula (foto superior da pág 2 do Anexo, 1a da fonte Oikotie) parece o melhor, pensando na durabilidade do material do revestimento no entorno do pula-pula. No formato redondo com cantoneiras macias parece proteger mais as crianças. Tendo como exemplo o parquinho recém inaugurado no Canal 1 de Santos / SP, já no primeiro final de semana estava desgastado no entorno da cama elástica, pois alguns revestimentos sintéticos coloridos inclusive grama sintética se desmancham com facilidade, abrindo buracos e soltando o material, possibilitando até que alguém tropece (tal a demanda e carência da criançada da Baixada, o volume de crianças utilizando os equipamentos era realmente grande). Verificar a durabilidade, resistência e segurança com os fornecedores. Se houver possibilidade de usar materiais mais sustentáveis, ecológicos, melhor. Talvez pneus no entorno da cama elástica. Mas é um sucesso o brinquedo!

      Nenhuma resposta
      • Suely Carvalho Pontes

        A "cama elástica" poderia ser feita com a reutilização de pneus mesmo, como tem em algumas praças. Só não gostei da ideia de instalar um piso emborrachado, pois isso é justamente o que não precisamos. Precisamos da natureza, de pisos naturais, de terra, de areia, e não de um piso artificial.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início