Javascript não suportado Comentar - REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO ADEQUADO À PRIMEIRA INFÂNCIA - Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância
Início
Voltar

Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 10 Mar 2023
Comentários sobre
INSTALAÇÃO: PPrevista para piso anti-impacto (emborrachado / piso natural).

Comentários (2)


Fora do período de participação
  • Suely Carvalho Pontes

    Sou totalmente contra piso emborrachado para praças, pois justamente precisamos buscar ambientes naturalizados. E não artificiais... as crianças não sabem mais cair, pois o mundo passou a ser tão "protegido", que ficou irreal.

    • Ebaplay

      Concordamos muito com isso!!! Na Europa os brinquedos são muito mais "arriscados", desafiadores, interessantes, instigantes e criativos. Eles têm alturas mais altas e o conceito de segurança é deixar os riscos flagrantes (sem riscos ocultos) e permitir apenas danos temporários (é aceito o risco de quebrar um braço, mas não de quebrar um pescoço ou perder um dedo, por exemplo). Em 2018 a International School Alliance reuniu, na Alemanha, 36 entidades internacionais representantes de escolas e reconheceram o TRANSTORNO DE DÉFICIT DE RISCO nas crianças, com impactos gravíssimos. A decisão sumular foi de tornar praças e escolas TÃO SEGURAS QUANTO NECESSÁRIO E NÃO TÃO SEGURAS QUANTO POSSÍVEL.

      No entanto, o piso emborrachado monolítico é uma solução muito boa para equipamentos com alturas de quedas mais altas. Para não perder naturalidade a Europa usa o piso na cor bege e também usa o piso por baixo de outros materiais.

      Nenhuma resposta
    Voltar para o Início