Javascript não suportado Comentar - REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO ADEQUADO À PRIMEIRA INFÂNCIA - Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância
Início
Voltar

Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 10 Mar 2023
Comentários sobre
Este processo participativo tem como objetivo consultar a população sobre que tipos de brinquedos ela quer ver instalados nas praças, parques e equipamentos públicos da cidade, especialmente aqueles voltados para crianças de zero a seis anos.

Comentários (4)


Fora do período de participação
  • Tais Lopes

    É importante ressaltar a carência nas comunidades afastadas desse tipo de espaço para instalação de áreas de lazer. Sugiro aproveitar também os espaços de escolas publicas para a instalação dos equipamentos de uso publico, dessa forma contemplamos as interações entre as diversas faixas etárias e fortalecemos o brincar como a principal atividade da infância.

    Nenhuma resposta
    • Vitor França
      Vitor França  •  Autor  •  15/03/2023 - 14:05

      Nem todos os bairros de São Paulo contam com praças e parques a uma distância que dê para ir a pé com crianças. Diante da carência de espaços públicos e da dificuldade de desapropriar áreas para construir novas praças e parques, uma forma de resolver este problema seria a implantação de parklets com parquinho, em frente a lojas de brinquedo, livrarias infantis, lojas de roupas para criança, sorveterias, por exemplo, talvez em parceria com a iniciativa privada. Poderiam ser criados incentivos para a instalação deste tipo de equipamento pela iniciativa privada, ou a própria prefeitura poderia tentar identificar pontos estratégicos, onde não há praças ou parques no num raio de 500 metros, onde eles poderiam ser instalados.

    Voltar para o Início