Javascript não suportado Comentar - REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO ADEQUADO À PRIMEIRA INFÂNCIA - Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância
Início
Voltar

Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 10 Mar 2023
Comentários sobre
DOCUMENTO PREPARATÓRIO PARA CONSULTA PÚBLICA MINUTA DE TERMO DE REFERÊNCIA   REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO ADEQUADO À PRIMEIRA INFÂNCIA Este processo participativo tem como objetivo consultar a população sobre que tipos de brinquedos ela quer ver instalados nas praças, parques e equipamentos públicos da cidade, especialmente aqueles voltados para crianças de zero a seis anos.   A partir das sugestões e considerações da população e das empresas fornecedoras, a Prefeitura de São Paulo deve elaborar um catálogo de mobiliário urbano (brinquedos e outros itens) voltado para a primeira infância, que inclui não somente as crianças nos primeiros anos de vida como também seus cuidadores e cuidadoras. Esse catálogo deve subsidiar um processo de registro de preços, uma modalidade de licitação que permite maior agilidade na aquisição, instalação e substituição dos brinquedos. A Ata de Registro de Preços (ARP), resultado da licitação, poderá ser utilizada com liberdade conforme a demanda, por qualquer órgão municipal.   Para a elaboração do catálogo e do Termo de Referência para a contratação da ARP, é importante avaliar os brinquedos quanto a uma série de critérios fundamentais, como segurança de uso, acessibilidade para crianças com deficiência, custo-benefício, resistência, facilidade de manutenção, e possibilidade de implantação em diferentes espaços. Nesse sentido, esta consulta convida os participantes a conhecer a lista de brinquedos aqui apresentada e deixar suas sugestões quanto a esses critérios, bem como sugerir novos brinquedos que não constam na lista apresentada.   Em específico, a consulta tem também o objetivo de colher as sugestões de especialistas e de empresas potencialmente interessadas acerca das especificações técnicas dos brinquedos, a fim de aprimorá-las. 1. OBJETO Registro de preços para aquisição com instalação de mobiliário urbano (brinquedos e demais tipos de mobiliário especificados neste Termo de Referência) adequados à primeira infância, para áreas públicas (logradouros públicos – praças, passeios e outras áreas livres) e espaços de convivência existentes dentro de equipamentos públicos sob gestão direta ou indireta da Prefeitura de São Paulo (parques, espaços de lazer, escolas, espaços culturais e outros equipamentos setoriais). 2. JUSTIFICATIVA No contexto da elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), foi estipulada uma meta específica, Meta 5, que visa adequar a infraestrutura dos espaços públicos às necessidades das crianças e aumentar a oferta de ambientes estimulantes, principalmente para a primeira infância:  Eixo Estratégico II - Meta 5 - Tornar o ambiente da cidade mais acolhedor para as crianças de 0 a 6 anos:

Comentários (2)


Fora do período de participação
  • Roni Hirsch

    É importante definir a diferença entre Parques, Praças e equipamentos públicos. Nem todos os equipamentos são os adequados a todos estes ambientes. Um plano de ação para cada tipo de espaço se faz necessário.

    Nenhuma resposta
    • Angela  Barbocsa Verissimo

      É de extem importância a meta 5 pois possibilita espaços públicos pensados ás necessidades das crianças de 0 á 6 ambientes esse que estimularam a primeira infância.

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início