Javascript não suportado Comentar - Orientações técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo Versão 0.5 - Consulta Pública Abril de 2023 - Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo
Início
Voltar

Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 26 Abr 2023
Comentários sobre
O protocolo apresentado neste documento pressupõe que as estratégias mais adequadas para a superação do trabalho infantil são aquelas que, buscando dar uma resposta a suas raízes, exigirão tempo para serem efetivas. Nesse sentido, com exceção das situações que representem risco físico ou psicológico grave e iminente às crianças e adolescentes envolvidos, a atuação da assistência social não será voltada à interrupção imediata dessas situações. Ao invés disso, o trabalho deve ser baseado em estratégias, junto à própria criança ou adolescente e, quando possível, à sua família, para a substituição da renda, o fortalecimento de sua função protetiva e sua sensibilização sobre os efeitos nocivos do trabalho infantil. Essas ações, por sua própria natureza, demandam tempo para se tornarem efetivas.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Instituto De Olho no futuro

    Qual seria o limite de tempo , estratégias e permissão nessa questão de interrupção, pois algumas famílias são abordadas, não aceitam nenhuma proposta e continuam na mesma situação ? Continuam utilizando filhos no trabalho infantil, pois é vantajoso e os danos físicos e psicológicos persistem nas crianças e adolescentes ,além da evasão escolar(na região onde resido, Mandaqui, as mesmas crianças já estão há anos nessa situação).

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início