Javascript não suportado Comentar - Orientações técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo Versão 0.5 - Consulta Pública Abril de 2023 - Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo
Início
Voltar

Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 26 Abr 2023
Comentários sobre
3.4.1 Conselho Tutelar Conforme definido no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tomando medidas de proteção quando seus direitos forem ameaçados ou violados por ação ou omissão do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em razão de sua conduta. Suas atribuições são definidas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O município de São Paulo conta com 52 conselhos tutelares, cujas áreas de abrangência podem ser consultadas no portal da Prefeitura.uperação, se necessário acionando outros atores da rede de proteção. O CREAS de referência deverá ser constantemente informado sobre o andamento das ações do plano. 

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Marina Carvalho Perez Peña

    O conselho tutelar dever ser notificado sempre que houver suspeita ou confirmação de violação de direitos de crianças e adolescentes. Sendo assim, é preciso revisar o fluxo apresentado, pois parece que basta o encaminhamento a rede socioassistencial da situação de trabalho infantil, que o Conselho Tutelar não teria mais competências.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início