Javascript não suportado Comentar - Orientações técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo Versão 0.5 - Consulta Pública Abril de 2023 - Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo
Início
Voltar

Orientações Técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de São Paulo

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 26 Abr 2023
Comentários sobre
O CRAS é uma unidade pública de proteção social básica do SUAS e se caracteriza como um espaço de referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais, possibilitando o acesso de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social à rede de proteção social em seu território de abrangência. É responsável pela organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e pela execução do Serviço deAlém disso, em consonância com as premissas descritas anteriormente, o trabalho do SEAS não será voltado à interrupção imediata das situações de trabalho infantil, mas à vinculação da criança ou adolescente e sua família à rede socioassistencial para que, junto com outros atores, o serviço possa contribuir para a efetiva superação dessa violação de direitos.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Instituto De Olho no futuro

    Com base na resposta abaixo da abertura de um protocolo, a família permaneceu no local após a abordagem a mesma situação. Após a recusa, qual o procedimento adotado ou deveria ser adotado para interrupção momentânea?
    "A equipe compareceu no local e houve recusa ao atendimento, usuária (o) não quer estar em serviço de acolhimento. Conforme prevê a legislação, não se pode realizar a remoção forçada de pessoas em situação de rua. A pessoa ou grupo de pessoas em situação de rua foi orientada(o) sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo."

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início