Javascript não suportado Renda Básica para crianças e jovens e escola em tempo integral
Início
Voltar

Renda Básica para crianças e jovens e escola em tempo integral

Carolina Borges Carolina Borges  •  09/07/2023  •    2 comentários

Código da proposta: 3652

Apoio financeiro e maior acesso a educação, escola, cultura e lazer.

Apoiar financeiramente as famílias com crianças e jovens para que não seja necessário o trabalho infantil ou a exposição de jovens a trabalhos precarizados. Ou seja, implantar a renda básica de cidadania, na forma estabelecida no parágrafo único do art. 6º da Constituição Federal e nocapute no § 1º do art. 1º da Lei nº 10.835, de 8 de janeiro de 2004. Ampliar o número de escolas para que seja possível oferecer escola em tempo integral, além de contraturno e atendimento noturno e durante os fins de semana para as famílias que precisarem.

Aumentar o número de eventos gratuitos voltados para crianças e jovens relacionados a esporte, cultura e lazer.

Explicação de como funciona a renda básica em Portugal.

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=dia-da-crianca-conheca-todos-os-apoios-em-vigor#:~:text=A%20Garantia%20para%20a%20Inf%C3%A2ncia,150%20mil%20crian%C3%A7as%20e%20jovens.&text=Todas%20as%20crian%C3%A7as%20nascidas%20a%20partir%20de%201%20de%20setembro%20de%202021.

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Denis Moreira da Silva

    Apoio essa proposta, desde que com todos as ressalvas de presença das crianças em escolas, não ocorrência de quaisquer tipo de violência, abuso familiar, acompanhamento de profissional de assistência social periódico e continuo, assim como necessidade obrigatória de que pais em situação de necessidade de auxílio participem de programa de conscientização e acompanhamento de medidas contraceptivas.

    Nenhuma resposta
    • LUCIANA LAURA PEREIRA MARCIEL

      Eu apoio essa proposta!

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início